A pedido de Eduardo Lima, CMA entrega Título de Cidadania Aracajuana a Alex Melo

por Leonardo Teles, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 09/04/2024 13h20, última modificação 09/04/2024 13h20
Alex Melo é natural de Guarulhos (SP) e cresceu em Itabaiana (SE)
A pedido de Eduardo Lima, CMA entrega Título de Cidadania Aracajuana a Alex Melo

Foto: Naldo Santos

A pedido do vereador Eduardo Lima (Republicanos), a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) entregou, na tarde desta segunda-feira, dia 08, o Título de Cidadania Aracajuana ao presidente do PRD 25 em Sergipe, o pastor Alex Melo, seu colega de congregação na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). 

“O homem não pode receber coisa alguma, se do céu não lhe for dada. E esse versículo (João 3:27) é o norte e a direção àqueles que buscam honrar a Deus. Então, esse Título de Cidadania Aracajuana que esta Casa aprovou de forma unânime, dá de fato e de direito a um cidadão de fora de Aracaju o reconhecimento de todo serviço prestado em nossa cidade. Parabéns, pastor Alex”, enalteceu Eduardo Lima. 

“Agradeço ao pastor Eduardo (Lima) por esta homenagem e por tudo que o senhor fez aqui na Câmara Municipal de Aracaju. Cheguei em Aracaju no dia 2 de abril de 1999 pela primeira vez, no bairro Siqueira Campos, com uma bolsa com quatro peças de roupa na mão, vim para fazer a obra, depois passei por Alagoas e Pernambuco, São Paulo e em 2018 voltei para morar em Aracaju, e parte do que sou hoje aprendi com essa cidade, que hoje recebe esse Título de Cidadania Aracajuana”, afirmou Alex Melo. 

Presente na solenidade, a deputada federal Yandra Moura (União-SE) parabenizou Alex Melo pelo seu trabalho feito em Aracaju. “É com muita alegria e satisfação participar desta Sessão Solene que concede ao pastor Alex Melo a cidadania aracajuana, por todos os seus serviços e responsabilidade com Aracaju, assim como a Igreja Universal tem com nossa cidade”, afirmou.  

Natural de Guarulhos (SP), Alecsandro de Melo, ou simplesmente Alex Melo, nasceu no dia 21 de setembro de 1982, tem 41 anos, é cristão, casado há 21 anos com Eliana Melo e chegou para morar em Itabaiana (SE) com apenas nove meses de idade. Filho de mãe solteira e pai com problemas alcoólicos, aos oito anos já ajudava a manter a própria família, trabalhando com cerâmica e feiras livres. Aos 16 anos foi levantado como pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, função que desempenha até hoje. 

Chegou a Aracaju pela primeira vez em 1999, e voltou para morar em 2018, de onde vem realizando seus trabalhos eclesiásticos em várias unidades da IURD na capital. Na catedral da Universal em Sergipe, realizou as reuniões do “Jejum das Causas Impossíveis”, aos sábados, até ser chamado para ser candidato a deputado federal em 2022, pelo Republicanos, onde obteve 16.203 votos, sendo quase sete mil em Aracaju. 

Apoiador da causa animal, esportes, idosos e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Alex Melo também é um grande defensor da Bíblia, dos valores cristãos e contra o aborto, legalização das drogas e ideologia de gênero.  

A solenidade contou com a presença da deputada federal Yandra Moura (União-SE), do vereador de Aracaju Pastor Diego (União), do prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo (União), do vereador de Nossa Senhora do Socorro, Léo Rocha (Republicanos), do presidente do PRD em Aracaju, José de Oliveira Filho, do presidente de Honra do PRD em Sergipe, Maurício Pimentel e do professor do Projeto Educando para Libertar, Jadiel de Oliveira Lima.