“Transporte alternativo da Zona Sul deixará de ser clandestino”, diz Isac

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 19/10/2023 10h50, última modificação 19/10/2023 10h53
Durante o Pequeno Expediente na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Isac Silveira (PDT) elogiou os parlamentares que votaram em regime de urgência para incluir na pauta a Emenda à Lei Orgânica que inicia a regulamentação do transporte complementar na Zona de Expansão da cidade de Aracaju.

A Emenda tem o propósito de iniciar a regulamentação do transporte alternativo, porém é preciso que a prefeitura estabeleça os critérios de regulamentação com Lei própria. O discurso de Isac trouxe à tona a história do transporte “clandestino” na Zona Sul e de Expansão em Aracaju, onde por um longo período poucos se interessavam para oferecer esse serviço, assim como ocorria com outros serviços para o bairro Santa Maria. “Muitos evitavam prestar transporte para aquela área, deixando os moradores com poucas opções de deslocamento”, diz Isac, mostrando que apesar de já ter melhorado fica muito aquém do que é necessário.

O vereador aproveitou a oportunidade para recordar as promessas do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), que havia se comprometido a regularizar o transporte nesta região mas, segundo Isac, não cumpriu essa promessa. O transporte clandestino, que era uma solução encontrada pela população, agora tem a chance de se tornar legal e regulamentado. "Hoje é um dia histórico para que possamos tornar legal a atividade do transporte alternativo na Zona Sul e de Expansão, ou seja, o transporte alternativo da Zona Sul deixará de ser clandestino”, afirmou Isac, ressaltando a importância desse avanço para a mobilidade da região. A Emenda à Lei Orgânica representa um passo significativo na direção de uma mobilidade mais acessível e eficiente para os moradores da Zona de Expansão de Aracaju.