“Para mim, qualidade de vida começa pela Saúde e a nossa está um caos”, afirma Sheyla Galba

por Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 18/11/2021 13h26, última modificação 18/11/2021 13h26

Foto: Gilton Rosas

Os problemas enfrentados pelos usuários que utilizam a saúde pública de Aracaju voltaram a ser abordados pela vereadora Sheyla Galba (Cidadania), nesta quinta-feira,18, na Câmara Municipal. Desta vez, a parlamentar detalhou a visita realizada na quarta-feira, 17, à Unidade Básica de Saúde Antônio Alves, no bairro Atalaia.

“Presenciei o descaso, o desrespeito e a falta de comprometimento com os usuários da unidade. Quem afirma que a Saúde de Aracaju é de qualidade de vida é porque não usa os serviços. Eu não moro na propaganda política da Prefeitura de Aracaju, onde tudo está perfeito. Eu moro e conheço a realidade de Dona Maria Norma, o Senhor Paulo e todas as pessoas que utilizam o serviço de saúde público de Aracaju e que estão com exames negados ou atrasados”, salientou.

Para a vereadora, o cenário da saúde na capital mostra que há falta de comprometimento da gestão. “A gente viu aqui na Câmara a secretária municipal de Saúde afirmar que a meta foi batida. Que meta é essa? A população desta Unidade Básica aguarda logo cedo numa fila enfrentando o sol ou a chuva. Entre os que buscavam atendimento e aguardavam estava o senhor Paulo, que tem diabete e precisa fazer um exame”, frisou.

Sheyla Galba pontuou ainda alguns problemas encontrados na unidade e relatados pelos pacientes. “Eu pedi para entrar na Unidade e a gerente não estava porque está de férias, por isso, foi solicitada uma gerente de outra unidade. Porém é humanamente impossível uma pessoa estar em dois lugares ao mesmo tempo. Quando entrei na unidade, constatei o caos porque não tem estrutura para ser uma UBS”, afirmou.

A vereadora enfatizou no discurso que mora na Aracaju real, com diversos problemas, e não na propaganda da Prefeitura na televisão. “Para mim, qualidade de vida começa pela Saúde e a nossa está um caos. Trago como provas, vários exames que estão atrasados. Dona Maria Norma, por exemplo, está com a marcação para um oftalmologista desde julho, mas até o momento nada. Uma ultrassonografia transvaginal, um exame importante para a mulher, desde maio Dona Norma aguarda”, explanou.

Conselheiro Tutelar

Em sua fala, a vereadora Sheyla Galba destacou a passagem do Dia do Conselheiro Tutelar. “Parabenizo a todos os conselheiros tutelares, especialmente aos que atuam nos seis distritos da capital, que visitamos recentemente. Registro o meu agradecimento a esta classe que é tão importante para as nossas crianças e adolescentes”, declarou.