“O momento é de reconhecimento e fortalecimento do Partido REDE”, diz Américo de Deus

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/03/2019 16h02, última modificação 28/03/2019 16h02

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (REDE) concedeu entrevista ao radialista Márcio Andrei, da FM Jornal 91,3, no programa A Voz do Povo, para falar sobre sua permanência no Partido REDE Sustentabilidade. O parlamentar reconhece as dificuldades que o partido passa, mas diz que o momento é de fortalecimento.

“Eu continuarei no Partido REDE Sustentabilidade. Tive a informação de que o partido não terá verba de sustentação e não terá tempo de televisão. Isso é ruim e dificulta a sobrevivência para quem pretende concorrer a outros cargos. Tanto nas eleições de 2016 como de 2018 eu custeei minha própria campanha e estou acostumado a não receber nenhuma ajuda. Caminhei com meus próprios passos. Eu entendo que sem o partido REDE, como base de sustentação, eu não teria participado da disputa como vereador. Por isso, permaneço no partido. O momento é de reconhecimento e fortalecimento do Partido REDE”, pontuou o vereador Américo de Deus.

O parlamentar não vê, por exemplo, a saída do senado Alessandro Vieira do Partido REDE Sustentabilidade para o PPS de forma negativa. O foco, segundo Américo, é integrar os filiados para os anos de 2020 e 2022, e eleger nomes que ficarão como coordenadores municipais e estaduais do Partido.

“A gente entende que alguns já passaram para o PPS, mas eu continuo na REDE. Não vamos entregar nossa sigla partidária e vamos fortalecer o partido. Agora Minha contribuição por menor que seja está sendo feita. Vamos chamar os filiados para uma reunião dia 06 de abril para definir quem ficará nas coordenações. A intenção é mobilizar mais filiados para 2020 e 2022. Vamos fortalecer o partido e não tenho nada contra os demais parlamentares que passaram para o partido Cidadania. Acredito que nosso partido REDE procura servir como um espelho com postura integra e idônea. Vamos trabalhar sempre com qualidade e não quantidade”, finalizou Américo.