“O balanço é positivo, mas o trabalho continua”, diz Seu Marcos em entrevista

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 24/07/2017 12h00, última modificação 07/12/2017 12h22
“O balanço é positivo, mas o trabalho continua”, diz Seu Marcos em entrevista

Assessoria do parlamentar

O vereador Seu Marcos (PHS) descreveu como positivo os trabalhos realizados no primeiro semestre na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).  O balanço foi feito durante entrevista concedida ao radialista Carlos Batalha, da rádio Jornal AM. Ao todo foram 202 matérias apresentadas a casa. 131 indicações, 13 projetos de leis e 54 requerimentos, além de moções, sessões especiais, projetos de resolução e decretos legislativos.
 
Carlos Batalha apresentou Seu Marcos como um dos parlamentares que mais tem se destacado na CMA nesta legislatura. Ao responder sobre os projetos que estão em tramitação, Seu Marcos citou o que cria a meia-passagem no transporte coletivo municipal aos domingos; o que diminui a idade do passe livre para idosos, passando de 65 para 60 anos; a gratuidade no transporte coletivo para gestante em gravidez de risco durante o pré-natal; o projeto auxílio mãe crecheira e, o que torna obrigatório a instalação de câmaras de segurança nas dependências de escolas da rede municipal de ensino. “São ideia que partiram das necessidades da população, em especial das comunidades pelas quais frequento. Tenho me empenhado em criar projetos com o único intuito de atender o povo de Aracaju”, afirmou o vereador. 
 
Outro ponto importante, ressaltado como balanço positivo neste primeiro semestre, foram as indicações encaminhadas pelo vereador para a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Através das indicações aprovadas, Seu Marcos conseguiu que a gestão municipal implantasse o sistema de Matrícula Online na rede municipal de Educação em 2018; conseguiu a reforma dos terminais de integração do sistema de transporte público coletivo, assim como os abrigos de ônibus. E antes da saída do ex-secretário municipal de Saúde, a volta do horário estendido na unidades básicas  de saúde e da família.   
 
“A Matrícula Online vai evitar que pais e mães durmam nas portas das escolas para garantir uma vaga para  seus filhos nas escolas municipais, uma situação que já virou rotina todo começo de ano. Os abrigos e terminais de ônibus já estão sendo reformados, levei o problema aos gestores que entenderam a necessidade. Aos poucos, vamos conseguindo atender o povo de Aracaju. Tínhamos também a aceitação da volta do horário estendido nas unidades de saúde básica e da família, mas com a mudança de secretário ainda não sabemos se esta indicação ainda será acatada. Mas torcemos que sim. O balanço é positivo, mas o trabalho continua”, concluiu o vereador.