“Notícia boa precisa ser comemorada!”, afirma Fabiano Oliveira sobre queda no atendimento às síndromes gripais

por Hivy Rafaella, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 22/02/2022 13h25, última modificação 22/02/2022 13h25

Foto: Gilton Rosas

O vereador Fabiano Oliveira (PP) usou o Grande Expediente para enfatizar a queda na procura por atendimento às síndromes gripais. Ele fez questão de trazer o assunto de volta à tribuna para reforçar a importância da vacinação.

“Vamos falar de uma queda de 82,3% durante os fins de semana! Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde e eu quero parabenizar o trabalho da secretária Waneska e estender para todos que atuam na pasta”, comemorou.

O parlamentar ainda destacou que o serviço foi reformulado devido a redução.

“A Prefeitura fez algumas alterações e manterá em funcionamento aos finais de semana apenas o Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal e as urgências municipais com os hospitais Fernando Franco e Nestor Piva. A partir do próximo fim de semana, 26 e 27, as UBSs Augusto Franco e Cândida Alves não abrirão para testagem aos sábados e domingos”, completou.

Fabiano finalizou reforçando que essa boa notícia só pode ser comemorada devido ao avanço da vacinação.

“Eu sempre vou bater na tecla da imunização. A gente precisa se vacinar! Precisamos avançar na vacinação para que nossas vidas possam voltar ao normal. Alguns países da Europa já falam em fim da pandemia, então é possível! Vamos continuar incentivando e fazendo a nossa parte”, destacou.