“Nossa luta é por garantia de direitos”, diz vereadora professora Sonia Meire

por Ana Paula Machado, Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 07/02/2023 13h37, última modificação 07/02/2023 13h37
“Nossa luta é por garantia de direitos”, diz vereadora professora Sonia Meire

Foto: Gilton Rosas

Esta terça-feira, 7, marcou o primeiro dia de sessão plenária ordinária com a participação da vereadora professora Sonia Meire. Durante sua fala no pequeno expediente, a vereadora falou sobre a importância de suas lutas e da garantia de direitos para que a população aracajuana possa viver com dignidade.

“Nós dissemos, no ato da posse, que não chegamos aqui sozinhas, chegamos com a luta pela educação, pela luta por moradia, por garantia de direitos. Nós esperamos contar, de fato, no dia a dia com o apoio de todas, todos e todes para que possamos atender as necessidades da maioria da população aracajuana”, disse a vereadora.

Ainda durante a sua fala, Sonia Meire falou sobre a necessidade de reconstruir políticas públicas.

“Nós precisamos reativar as políticas públicas que foram destruídas nos últimos anos no nosso país e  que refletiram na vida de todas as pessoas. Em Aracaju acompanhamos a necessidade dessa população que vive com insegurança alimentar e nutricional, precisamos contribuir e trabalhar para que essas políticas, que possam dar dignidade ao nosso povo, sejam reativadas”.

A vereadora usou o momento para falar, também, sobre a base social do partido que faz parte, o PSOL, além de ressaltar a importância da manutenção da reserva extrativista da mangaba para continuação de autonomia da gestão, sobre políticas públicas para mulheres e matrículas escolares no município de Aracaju.