“Não podemos ter nosso trabalho, nem a ferramenta investigativa descredibilizados”, declara vereador Sargento Byron

por Jacqueline Reis - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 25/09/2025 16h06, última modificação 25/09/2025 16h06
“Não podemos ter nosso trabalho, nem a ferramenta investigativa descredibilizados”, declara vereador Sargento Byron

Foto: Luanna Pinheiro

A atuação da Câmara Municipal de Aracaju tem sido pauta em diversos espaços, antes mesmo da instalação das duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs). Sobre o tema, o vereador e 1º secretário da Mesa Diretora, Sargento Byron – Estrelas do Mar (MDB), registrou nesta quinta-feira (25) sua satisfação com os trabalhos realizados.  

“O nosso Parlamento tem sido destaque por uma atuação independente e com base na ética e no respeito. É preciso destacar a força deste Parlamento, por isso faço um complemento à fala do presidente da Casa, Ricardo Vasconcelos, pois não podemos ceder a pressões, nem nos calar. Se não fosse a atuação de cada um aqui, não teríamos feito adequações e regulamentações na Lei Orgânica do Município”, enfatizou Byron.  

Um dos exemplos citados pelo parlamentar foi o projeto de emenda que trata do serviço de transporte complementar urbano. 

Sobre a CPI das Multas, da qual é presidente, o vereador reforçou: “Em todo esse contexto, a nossa atuação também tem sido questionada, e isso é inadmissível. Não podemos ter nosso trabalho, nem a ferramenta investigativa descredibilizados. Sigo destacando a força deste Parlamento e me colocando sempre à disposição para avanços e diálogos, com respeito, claro”, finalizou.