“Não podemos aceitar falas levianas e injustas contra a Presidência desta Casa e contra cada vereador aqui”, diz Eduardo Lima

por Leonardo Teles, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 26/12/2023 10h27, última modificação 26/12/2023 10h27
Vereador defendeu a Câmara das críticas que vem recebendo por emenda aprovada que reduz para 5% o remanejamento da Prefeitura

Foto: Gilton Rosas

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou o Grande Expediente, na manhã da quinta-feira, 21, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na Sessão que encerra o ano legislativo de 2023, para defender a gestão do presidente da Casa, o vereador Ricardo Vasconcelos (REDE), das críticas que vem recebendo da imprensa local.

“Quero fazer justiça ao vereador Ricardo Vasconcelos, que vem fazendo, com muita democracia, responsabilidade e com muito diálogo, nesta Casa, uma presidência receptiva e proativa, e tem pensado no povo de Aracaju. Quero dizer, como vereador eleito nesta legislatura, que a presidência desta Casa tem mostrado força e independência e fazendo este Parlamento capaz e mais forte”, defendeu o vereador que é 1° secretário da CMA.

Vasconcelos e a Câmara vem recebendo muitas críticas pela emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA), aprovada na terça-feira, 19, na Câmara, que reduziu de 40% para 5% o remanejamento da Prefeitura para o ano de 2024, restringindo o Executivo e obrigando a enviar um projeto de lei à Casa sempre que quiser remanejar o orçamento acima do valor previsto na lei.

“Eu quero dizer a alguns setores da imprensa e a alguns jornalistas, inclusive a um blog que se refere aos vereadores como oportunistas, que repudio essas matérias e falas, principalmente a esse nobre jornalista que se refere de forma infeliz aos vereadores desta Casa”, rebateu Lima.

Eduardo Lima também questionou o fato de muitos que criticam o Parlamento não falarem bem do bom trabalho que a Câmara vem realizando.

“Não podemos deixar que o este Parlamento seja jogado ao chão por falas irresponsáveis, por isso, eu subo à Tribuna e combato essas falas. Este Parlamento tem feito seu papel, mandou quase R$8 milhões de Emendas Impositivas para o Hospital Universitário, pensando na saúde da população, e vem fortalecendo o Terceiro Setor com essas emendas, não podemos aceitar falas levianas e injustas contra a presidência desta Casa e contra cada vereador aqui”, finalizou o vereador.