“Eu já atuava em minha comunidade como membro do Conselho de Segurança Pública”, disse Joaquim
A atuação do vereador Joaquim do Janelinha (PROS) enquanto membro do Conselho de Segurança Pública do Augusto Franco instituiu muitos benefícios para o conjunto e todo bairro Farolândia. Desde o ano de 2017 que ele já atuava num grupo não oficial, porém, em 2019, ele oficializou seu cargo de conselheiro, ao lado da presidente Patrícia Aragão. Na época eleitoral, em 2020, ele precisou se afastar para se candidatar a vereador por Aracaju.
“Plantamos a semente que nem sabíamos ainda. Hoje, os frutos são os vários reconhecimentos das pessoas por conta da nossa atuação. Nossa força tarefa para ajudar as pessoas na enchente da cidade de Riachuelo, por exemplo, também foi um momento marcante para nós. A implantação de redutores de velocidade em áreas de risco, bem como as devidas sinalizações, também foram conquistas para a comunidade. E o que falar da maior festa do ‘Dia das Crianças’ já realizada no Augusto Franco? Aconteceu na Praça da Juventude. Foi um momento de grande alegria para nossos pequenos”, relembrou Joaquim.
Segundo o vereador, a presidente do Conselho e amiga do parlamentar, Patrícia Aragão, tem conduzido com maestria a sua função, mostrando que uma boa gestão aliada a participação da comunidade é de suma importância para o êxito das reivindicações.
“Agora, através do nosso mandato, e, claro, através da grande parceira e amiga Patrícia, poderemos incentivar ainda mais as ações do nosso Conselho. Uma das propostas é a implantação de um posto policial (móvel ou fixo) no conjunto Augusto Franco. Além dessa proposta, almejamos algo ainda maior: a criação de uma Secretaria de Segurança Pública Municipal”, enfatizou Joaquim.