“É preciso se sensibilizar para essa categoria", diz Byron sobre estabelecimentos fechados aos finais de semana

por Pábulo Henrique - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/04/2021 13h55, última modificação 13/04/2021 13h55

Por Assessoria do Parlamentar

O vereador de Aracaju e segundo secretário da Casa Legislativa, Sgt. Byron Estrelas do Mar (Republicanos), usou o espaço do Pequeno Expediente da Sessão Ordinária, desta terça-feira, 13, para reforçar a necessidade do Poder Público pensar em ações assertivas que visem minimizar os impactos causados aos comerciantes e profissionais que dependem do comércio devido ao fechamento dos bares e restaurantes aos finais de semana. De acordo com o vereador, as medidas adotadas para conter as aglomerações têm levado diversos empresários à falência e fechado diversos postos de emprego.

“Precisamos de medidas urgentes, pois serviço essencial é todo aquele que faz com que homens e mulheres levem o pão de cada dia para suas casas. Os relatos de comerciantes que estão fechando suas portas são muitos. Precisamos ter um olhar mais sensível para essa categoria. Já estamos há um mês com esses comerciantes tendo prejuízos sem tamanho com o fechamentos dos seus estabelecimentos justamente nos períodos em que os lucros são mais amenos”, alertou Byron.

Segundo o parlamentar, a fiscalização deve ser intensificada para que os espaços respeitem os limites estabelecidos e não promovam aglomerações. “Entendo as medidas dos governos, mas não podemos fechar os nossos olhos para esse pessoal. Temos que aumentar a fiscalização para que as aglomerações sejam evitadas. Isso é fato”, frisou.

Defesa do Comércio

Essa não é a primeira vez que o vereador defende a categoria. Byron é a favor de medidas que contenham a aglomeração, mas contra alternativas radicais que afetam as vidas de aracajuanos e aracajuanas que dependem do comércio, por exemplo.