“É o nosso dever prestar contas e detalhar a nossa atuação", afirma Byron sobre emendas impositivas e ano legislativo

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 21/12/2023 16h50, última modificação 21/12/2023 16h48

Foto: Gilton Rosas

Encerrando as atividades do ano Legislativo, o vereador Sargento Byron (Republicanos) fez uso da tribuna na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para falar sobre a importância das emendas impositivas e sobre a atuação da Casa em 2023.

Byron reforçou que a emenda impositiva representa a autonomia do Poder Legislativo e a harmonia de ideias e atuações junto ao Executivo Municipal. “É importante esclarecer que a emenda impositiva é um instrumento benéfico para todos. É uma ferramenta, com a qual, nós, vereadores, participamos da destinação de recursos públicos para as demandas que caracterizamos necessárias para o povo. Dessa forma, a sociedade passa a entender cada vez mais, a representatividade do vereador", esclareceu.

Dentro do escopo de destinações das emendas impositivas de seu mandato, Byron destacou: "temos emendas que irão contemplar todas as áreas básicas e de necessidade para uma população. São aportes destinados à aquisição de equipamentos hospitalares para diversas UBS, para a reforma do Hospital Fernando Franco, para a aquisição de equipamentos para o Hospital Cirurgia, incentivos para a manutenção do Hospital Santa Isabel, assim como para a melhoria de infraestrutura do Hospital São José, além dos investimentos para as instituições do terceiro setor, bem como para o fomento ao esporte, a ampliação das ações assistenciais e com foco na inclusão e acessibilidade, além das verbas destinadas às obras e urbanização no município de Aracaju", detalhou o parlamentar.

Diante das falas dos demais colegas parlamentares, Sargento Byron complementou: "nosso intuito é atuar com resultados efetivos para a população, e dentro da confiança que nos foi dada, em que me refiro não apenas aos votos recebidos, mas a toda a sociedade a qual representamos quando assumimos nesta Casa. É o nosso dever prestar contas e detalhar a nossa atuação. Por isso, quando ouvimos críticas sem fundamentos, nos vemos diante de argumentos levianos que colocam em questão um mandato que tem sido de comprometimento, independência e harmonioso. Agradeço a todos por mais este ano de trabalho e dedicação, registrando aqui o meu desejo de um 2024 ainda melhor e com mais oportunidades para todos", encerrou Byron, que também integra a Comissão de Redação e Justiça, a Comissão de Ética, a Comissão de Assistência Social, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor, Criança, Adolescente e da Mulher, na CMA.