“Deso precisa ter mais comprometimento com o acabamento das obras”, diz Anderson de Tuca

por Camila de Sousa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/03/2018 14h20, última modificação 13/03/2018 14h50

Foto: César de Oliveira

Insatisfeito com a maneira de finalização da execução das obras realizadas pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), o vereador Anderson de Tuca (PRTB), ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para ressaltar a indignação da população que sofre com os recorrentes reparos inacabados do órgão.

Segundo o parlamentar, não é raro encontrar pelos bairros da cidade obras inacabadas executadas pela entidade. “Essas ações causam inúmeros prejuízos. Tanto para população, pois interfere diretamente no trânsito que normalmente já é problemático, quanto para Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) que está se empenhando para fazer o recapeamento de várias vias públicas e, em alguns casos, a Deso destrói o novo pavimento e não recupera o asfalto. Ou seja, o Poder Executivo faz sua parte, e o órgão desfaz. É o famoso enxugando o gelo. Dessa forma, esse problema no asfalto da capital, nunca vai ser solucionado”, declarou.

Anderson de Tuca reconhece a dinâmica da Deso em resolver as demandas do município, porém pediu mais eficácia da empresa. “Compreendo que os números de reparos crescem diariamente, por ser um órgão muito importante na manutenção dos serviços básicos, mas isso pode ser feito com mais comprometimento”, concluiu.