“Atenção, PMA! É hora de colocar a Força-tarefa das praias para organizar os terminais”, sugere Ricardo Marques

por Wandycler Júnior, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/06/2021 11h24, última modificação 16/06/2021 11h24

Foto: Assessoria do parlamentar

Com o impacto causado pela terceira onda da Covid-19 em Sergipe, o vereador Ricardo Marques (Cidadania) volta a mostrar preocupação com o transporte público e compara com as ações realizadas pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Força-tarefa, na faixa litorânea da capital.

O parlamentar vê que há uma necessidade da atuação desta Força-tarefa nos terminais de ônibus de Aracaju. “Durante o final de semana vimos a divulgação de várias ações em praias, para garantir o cumprimento dos decretos. Essa mesma força deveria atuar diariamente nos terminais de ônibus que ainda enfrentam vários problemas de aglomerações”, sugere.

“Em Carta Aberta entregue para diversos órgãos após a Audiência Pública que viabilizei na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) apontei diversas sugestões para a prefeitura, como distribuição de máscaras nos terminais, incluir orientadores para organizar as filas, aumentar a frota de ônibus, colocar os profissionais de transporte escolar para auxiliar nos horários de pico, dentre outras. Até o momento, enxergo as ações da prefeitura em relação ao transporte público de forma muito tímidas”, acrescenta Ricardo.

Ao final, o vereador pede que a prefeitura olhe com mais atenção a situação diária nos terminais de integração de Aracaju. “Infelizmente a SMTT não enviou nenhum representante para a Audiência Pública que foi considerada bastante produtiva, com sugestões dos setores que atuam diariamente no transporte de passageiros. Agora, por conta de uma decisão judicial, é obrigada a cumprir tudo aquilo que discutimos na Audiência e que sugeri através da Carta Aberta que protocolei na prefeitura. Volto a lembrar que o transporte público é o segundo maior local de transmissão do vírus, fica atrás somente dos hospitais”, alerta Ricardo Marques.