“Ao vivo com Bittencourt” esclarece os últimos acontecimentos do cenário nacional

por David Rodrigues, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 31/03/2020 09h16, última modificação 31/03/2020 09h16

Foto: Assessoria do parlamentar

Na tarde da última segunda-feira, 30, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) realizou mais uma live em suas redes sociais. Denominada "Ao vivo com Bittencourt", a live é uma oportunidade para o parlamentar prestar contas do trabalho realizado, ouvir demandas da população, além de explorar os mais diversos temas relacionados à política, cultura, cidadania e direitos humanos.

Em quase uma hora de live, Bittencourt conversou sobre os últimos acontecimentos do cenário nacional e abordou a sua opinião sobre a pandemia que tem se alastrado em todo o mundo.

“Precisamos tratar desse tema com a maior responsabilidade, seriedade e comprometimento possível. O estado e o poder público devem exercer nesse momento um papel fundamental de condução das iniciativas em favor da minimização dos danos que essa pandemia possa tratar, em favor da construção de alternativas para a população, em favor da construção de condições objetivas para que possamos enfrentar esse problema, tentando reduzir os impactos e cada vez mais dar condições para que a nossa população passe por esse momento com o menor impacto possível”, pontuou.

No decorrer da live, o parlamentar aproveitou e parabenizou o prefeito Edvaldo Nogueira pelas ações que vem desempenhando na capital, assim como as medidas restritivas que foram adotadas para conter o avanço da Covid-19 no município. “Parabenizo Edvaldo pela sua firmeza, pela conduta, coragem e comprometimento. Parabéns por não vacilar nesse momento fundamental, acho que o papel do gestor público é esse: priorizar as questões em que ele deve utilizar todo o esforço da gestão e de gestor, para resolver o problema. E se existe um grande problema que precisamos tratar com o maior esforço possível é esse coronavírus”, relatou.

Conforme a interação do público, o vereador foi respondendo às perguntas dos seguidores e quando questionado se era o caso de pedir o impeachment do Presidente da República, devido aos últimos acontecimentos, Bittencourt enfatizou: “Infelizmente o Presidente da República, que nesse momento deveria cumprir um papel republicano, estadista, um papel de estar acima das divergências, deveria ser o homem para conduzir isso. O mundo está estarrecido diante da reação ou da ação do presidente da república sobre esse problema. O mundo todo diz que isso é um problema. A organização mundial da saúde e os cientistas também dizem que é um problema, mas o presidente da república diz que é uma gripezinha e como ele tem um histórico de atleta não vai afetá-lo. Eu acho que quem tem uma gotícula de juízo vai dizer que quem está certo é o mundo”, ponderou.

Bittencourt ainda aproveitou o espaço e parabenizou os profissionais da saúde que estão na linha de frente ao combate do novo coronavírus. “Parabéns aos médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, todos os profissionais da saúde e também os gestores da área de saúde; vocês estão dando exemplos diversos de comprometimento. Vocês não estão vacilando diante do risco à vida que está sendo colocada por esse vírus que a gente conhece muito pouco”, pontuou.

Seguindo as medidas de segurança e as recomendações de isolamento domiciliar, o parlamentar fez um apelo aos seguidores: “Dentro da medida do possível você fique em casa, faça um esforço para manter o mínimo possível de relações físicas com as demais pessoas. O mundo virtual tem nos ajudado bastante nesse aspecto, uma série de empresas estão realizando trabalho via home office, então, no que for possível, eu faço esse apelo que é em favor da vida: se você puder, fique em casa e saia o mínimo possível”, finalizou.