​Vereador Iran destaca ato contra a Reforma da Previdência

por Valesca Montalvão, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/03/2017 16h00, última modificação 13/11/2017 12h45
​Vereador Iran destaca ato contra a Reforma da Previdência

César de Oliveira

No dia marcado por uma greve geral dos trabalhadores brasileiros contra a Reforma da Previdência em curso, o vereador e professor Iran Barbosa (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju para defender os direitos dos trabalhadores e alertar a população sobre os prejuízos que estão em curso no Brasil, afetando a Classe Trabalhadora e a população mais pobre.

Iran, que desde o início do ano tem percorrido o interior sergipano para debater o conteúdo da PEC 287/2016 e chamar os trabalhadores à luta, salientou que os ataques aos direitos previdenciários é uma questão recorrente no Brasil e fez um resgate sobre o tema.

“O que existe nesse país é uma tentativa permanente das elites que controlam o grande capital de acabar com os direitos da classe trabalhadora, conquistados às custas de muita luta”, frisou.

O parlamentar destacou que a reforma da previdência faz parte de um amplo contexto que, na verdade, representa uma verdadeira reforma do modelo do Estado Brasileiro. “Estamos assistindo ao desmonte do modelo de Estado Social definido na Constituição brasileira. Os parlamentares federais estão modificando o eixo central de funcionamento do Estado Nacional, que é pautado pelos princípios dos direitos sociais”, afirmou.

“Estão investindo contra os direitos dos trabalhadores. Já congelaram os investimentos em políticas públicas e políticas sociais por 20 anos, aprovaram a reforma do ensino médio e anunciam a reforma trabalhista. Se nós não pararmos o Brasil agora, estaremos aceitando com tranquilidade essas mudanças que estão ocorrendo”, acrescentou Iran.

Ainda durante o discurso, Iran alertou que a PEC 287 não trata apenas da reforma da previdência, mas também da assistência. “Vamos ter, por um lado, o ataque aos direitos dos trabalhadores e, por outro lado, o ataque aos direitos assistenciais da população mais pobre sob a argumentação de uma falência da previdência que não existe, quando, na verdade, a intenção é privatizar a Previdência Social no Brasil, transferindo as aposentadorias do âmbito dos direitos para inseri-las no âmbito do mercado, transformando-as em mercadoria, para sustentar a ganância e a avidez por lucro que caracterizam os grandes capitalistas do país”, destacou.

Por fim, o vereador Iran Barbosa convidou a população em geral para se mobilizar contra a PEC 287 e cobrar dos seus representantes políticos posição contrária à medida. “Conclamo a todos a estarmos em constante luta contra essa reforma e nos mobilizarmos para protestar contra esses ataques em andamento no nosso país”, finalizou.