​Dr. Gonzaga cobra manutenção das praças do Médici

por Evanice Filha, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/03/2017 15h20, última modificação 13/11/2017 12h41
​Dr. Gonzaga cobra manutenção das praças do Médici

César de Oliveira

O vereador Dr. Gonzaga (PMDB) cobrou na tribuna da Câmara, nessa quarta-feira, a reforma de das praças do Conjunto Médici I e II, que segundo o parlamentar, se encontram abandonadas e precisam de uma manutenção mais constante para evitar a degradação total e acabar se tornando refúgio de bandidos ao invés de um espaço de lazer para a população.

Dr. Gonzaga disse que esteve no conjunto, na última sexta-feira, junto com o presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Médici e Jardim Baiano, Gladson Oliveira Andrade, para avaliar alguns problemas pontuais que precisam ser sanados para a melhoria da comunidade.

“Sem dúvida, um dos maiores problemas é o estado das praças”, disse o vereador, mostrando imagens dos locais visitados e descrevendo a situação de cada um dos locais. A Praça Anival Dantas, localizada no Médici II necessita de diversos reparos, a começar pela poda das árvores que estão muito frondosas, o que deixa o local mais perigoso, especialmente no período da noite. O parlamentar lembrou que há necessidade também de refazer a pintura dos equipamentos de ginástica, todos descascados pela ação do tempo e pela falta de manutenção e das luminárias, pois algumas estão quebradas e sem lâmpadas, deixando a praça mais escura e perigosa.

Na Praça Uriel de Carvalho é o problema é antigo, pois há várias administrações não recebe uma reforma. “Apesar das promessas de reforma que tenho recebido desde a administração anterior de então prefeito Edvaldo Nogueira e na administração do prefeito João Alves”, desabafou Dr. Gonzaga, lembrando que os pedidos dos moradores são constantes e com absoluta razão, pois o local mais parece um terreno abandonado do que uma praça. “A antiga quadra está com o alambrado quebrado, a grama já sumiu, só existe terra no lugar, os bancos estão quebrados e sem pinturas, enfim, de praça só existe o nome em uma placa”, lamentou.

Dr. Gonzaga também solicitou a poda de árvores na Estrada da Luzia e em toda a extensão da Av. Luciano Monteiro Sobral, além da roçagem dos canteiros das duas vias e a pintura dos meios fios. O vereado também apresentou fotos do canal da Rua João Gomes, mostrando o lixo acumulado dentro do canal e nas margens, por falta de limpeza periódica. O parlamentar também apresentou Indicações direcionadas à Emsurb, solicitando que sejam realizados os serviços de poda, roçagem e limpeza.