"Zona Norte merece a mesma coleta da Zona Sul", diz Zezinho do Bugio

por Habacuque Villacorte, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/03/2017 08h50, última modificação 13/11/2017 12h04
"Zona Norte merece a mesma coleta da Zona Sul", diz Zezinho do Bugio

Gilton Rosas

O vereador de Aracaju, Norberto Alves Júnior (PTB), o “Zezinho do Bugio”, cobra do presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Mendonça Prado, uma padronização dos serviços de coleta do lixo, seja para a Zona Norte ou para a Zona Sul da capital. O parlamentar avalia que há uma nítida diferenciação entre o tratamento dispensado pela administração municipal.

“Sou vereador graças ao voto de todas as Zonas Eleitorais da cidade, mas sou filho da Zona Norte, do Bugio, e tenho um carinho especial por este bairro, por esta região. Tenho acompanhado essa polêmica em torno da contratação da empresa que vai ficar responsável pela coleta do lixo e limpeza das vias públicas de Aracaju e quero aproveitar o ensejo para fazer uma cobrança direta ao presidente da Emsurb, Mendonça Prado”, pontuou Zezinho do Bugio.

O vereador diz que está sentindo uma espécie de “tratamento diferenciado” entre a Zona Norte e a Zona Sul e cobrou providências da Emsurb. “Sei das dificuldades e do momento difícil que estamos atravessando, mas o morador da Zona Norte também paga impostos, também contribui com o Município e tem que direito de ter sua rua limpa, sem lixo acumulado em suas avenidas”.

Em seguida, Zezinho do Bugio foi ainda mais direto onde queria chegar. “Eu tenho circulado pela cidade para acompanhar esse problema do lixo e percebo que em algumas áreas da Zona Sul a coleta do lixo permanece eficiente, com garis trabalhando direto, limpando canteiros, humanizando a cidade. Em alguns pontos de Aracaju nem parece que temos problemas com o lixo”.

“A impressão que fica é de um tratamento diferenciado, por parte da PMA, e isso nós da Zona Norte não vamos aceitar e vamos apostar que, o quanto antes, toda a Zona Norte esteja completamente limpa. Porque o lixo também é uma questão de Saúde Pública”, completou o vereador.