Zezinho participa de Corrida pelo fim da violência contra a mulher

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/03/2020 09h29, última modificação 11/03/2020 09h29
Zezinho participa de Corrida pelo fim da violência contra a mulher

Foto: Assessoria do parlamentar

O Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo, dia 8, foi mais um importante momento para chamar a atenção da sociedade para a luta contra a violência à mulher. Para isso, a Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública, com a parceria do vereador Zezinho do Bugio, realizou a 2ª Corrida Asimusep, com destaque para o “fim da violência doméstica contra a mulher”.

O evento, que foi realizado no Centro Administrativo de Aracaju, no bairro Novo Paraíso, contou com a participação de atletas profissionais e amadores, bem como, autoridades que fizeram questão de participar do evento com o intuito de se unirem à causa do bem-estar e da segurança da mulher.

Para o vereador Zezinho do Bugio, a corrida serviu para unir à causa da saúde e do bem-estar à valorização e segurança da mulher. “Todos os eventos que trazem relevantes temas como esses, principalmente, acerca da violência da mulher e do feminicídio, eu estou dentro. Quero poder ajudar, como parlamentar e homem público, dessa luta que é de todos nós. Não podemos nos calar vendo mulheres tendo suas vidas ceifadas. Ainda mais, numa corrida, onde a saúde é primordial”, enfatizou o vereador, que destacou também a importância da luta contínua contra o feminicídio.

“E essa luta não pode parar aqui não. Precisamos falar, potencializar a segurança para as mulheres, leis que inibam homens que praticam a violência, criar ações que eduquem e mostrem que a mulher tem seu valor, sua moral e o direito à vida seja onde for”, expressou Zezinho.

O vereador aproveitou ainda para também subir ao pódio, após realizar a corrida. “É justo subir aqui também, afinal completei a corrida, mesmo um tanto enferrujado. No entanto, o que eu gostaria de ver mesmo é Sergipe no pódio dos estados com menos casos de violência contra a mulher. Esse sim será o nosso foco daqui pra frente”, finalizou o parlamentar.