Zezinho do Bugio: mulheres agredidas podem denunciar por aplicativo da SSP

por Habacuque Villacorte, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/03/2017 09h20, última modificação 10/11/2017 17h38
Zezinho do Bugio: mulheres agredidas podem denunciar por aplicativo da SSP

César de Oliveira

O vereador de Aracaju, Norberto Alves Júnior (PTB), o “Zezinho do Bugio”, ocupou a tribuna da Câmara Municipal para estimular as mulheres vítimas de agressões por seus acompanhantes que denunciem qualquer tipo de violência doméstica com segurança e discrição, utilizando o aplicativo Disque Denúncia SE 181, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), disponível em lojas virtuais para os aparelhos com o sistema Android.

Zezinho do Bugio fez uma saudação às vereadoras de Aracaju e saudou todas as mulheres da cidade, celebrando o Dia Internacional da Mulher, na pessoa de sua mãe, Maria José Alves. Em seguida, ele chamou a atenção para os registros frequentes de violências contra as mulheres e destacou o aplicativo da SSP. “Esse Dique Denúncia não traz nenhum risco para o denunciante. As pessoas devem acreditar e confiar nos instrumentos da Segurança Pública”.

O vereador explicou que muitas vezes os vizinhos têm conhecimento do que acontece na residência ao lado, mas ficam com receio de se envolverem. “Com esse aplicativo a pessoa pode descrever o fato, mandar fotos e vídeos comprovando as agressões que as mulheres sofrem. Esse tipo de violência doméstica deve ser combatido e é inaceitável”, pontuou, fazendo o relato de uma experiência triste na Zona Norte de Aracaju onde um indivíduo abusou sexualmente e esquartejou uma criança da comunidade.

Por fim, Zezinho do Bugio disse que as mulheres não podem silenciar diante das agressões de seus acompanhantes. “Se o esposo der empurrões, se ele pratica agressões verbais, tem que denunciar também. Não tem que se intimidar. Eu estou vereador, mas sou sargento da Polícia Militar. E coloco meu mandato a disposição das mulheres que estiverem com receio de fazer qualquer denúncia de agressão. Não adianta insistir em um relacionamento de fantasia. Use o aplicativo e denuncie”, concluiu, fazendo uma saudação à delegada de Polícia Civil, Daniele Garcia, pelo trabalho que desenvolve.