Vereador Levi Oliveira participa do Bloquinho do Enem e ressalta importância de unir aprendizado e entretenimento

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 20/10/2025 12h08, última modificação 20/10/2025 12h08
Vereador Levi Oliveira participa do Bloquinho do Enem e ressalta importância de unir aprendizado e entretenimento

Foto: Assessoria Parlamentar

As ruas de Aracaju foram tomadas por alegria e animação na tarde desta quinta-feira, 16, com mais uma edição do Bloquinho do Enem, organizado pelo professor Fabiano Oliveira. Em sua quarta edição, o evento visa unir entretenimento e educação, oferecendo aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual um aulão preparatório para o Enem, trazendo o conteúdo da prova em forma de músicas e paródias, o que permite uma maior descontração e ajuda a aliviar a pressão desse período, ao mesmo tempo que incentiva o aprendizado. O vereador Levi Oliveira (PP) esteve presente na ação e ressaltou a importância de momentos em que o aprendizado se transforma em uma experiência leve e inspiradora.
"O bloquinho é um momento especial de descontração para os estudantes que estão nessa fase tão importante de suas vidas. Esses jovens estão empenhados com seu futuro, ainda mais agora que falta menos de um mês para o exame, mas isso não significa que não podem ter um momento para se divertir, especialmente com um projeto desse que também traz conhecimento de forma acessível. Parabéns a todos os alunos e educadores que fazem dessa caminhada uma verdadeira festa de conhecimento", disse o parlamentar. 
Durante o aulão, os estudantes levaram cartazes com mensagens e citações que abordavam o tema desta edição: “O combate à violência e ao bullying no ambiente escolar.” Para produzi-los, os alunos realizaram pesquisas sobre o assunto, ampliando seu repertório para a prova e promovendo a conscientização sobre a construção de um ambiente escolar mais acolhedor e livre de violência. 
"O professor Fabiano fez um trabalho incrível com esse evento, não só por falar dos assuntos do Enem de uma forma divertida e envolvente, mas também por levar o aluno a refletir e estudar sobre o bullying nas escolas, o que, no fim, também contribui para aumentar o seu repertório e deixá-lo mais preparado para a prova", concluiu.