Vereador Levi Oliveira cobra soluções para alagamentos, falta de água e obras paralisadas em Aracaju
Durante o Grande Expediente da Câmara Municipal de Aracaju nesta terça-feira, 5, o vereador Levi Oliveira (PP) utilizou a tribuna para cobrar soluções urgentes para problemas enfrentados por diversas comunidades da capital.
O vereador chamou atenção para a falta de abastecimento de água no bairro Bugio. Durante a fala, exibiu um vídeo em que moradores da avenida Poço do Mero relatam estar sem água desde a última sexta-feira, dependendo de caminhões-pipa para suprir as necessidades básicas. A comunidade cobrou a atuação da empresa Iguá para resolver o problema, e o parlamentar reforçou o pedido por uma solução imediata.
"Venho aqui solicitar que a Iguá faça o seu papel para que a população não continue nesse sofrimento. O caminhão-pipa é um paliativo muito pequeno e as pessoas precisam de água para viver. Essa situação não pode mais continuar acontecendo. Peço que a Iguá faça jus a todo investimento que foi feito para que todas as pessoas tenham acesso à água", declarou.
Levi Oliveira também aproveitou a tribuna para reforçar o pedido à Prefeitura de Aracaju por uma maior fiscalização em relação às obras paradas na capital. O parlamentar relatou visita recente ao conjunto Orlando Dantas, no bairro São Conrado, onde constatou a paralisação da reforma da Escola Professora Áurea Melo Zamor, iniciada em 2023. Segundo ele, no momento da visita, não havia ninguém presente no local, o que impossibilitou sua entrada na escola. Diante disso, solicitou à prefeita Emília Corrêa que contate a empresa responsável e cobre a retomada imediata dos trabalhos.
O último ponto abordado em sua fala foi a situação do Largo da Aparecida, no bairro Jabotiana, que tem enfrentado recorrentes alagamentos em períodos de chuva nos últimos anos. "O Largo da Aparecida é uma área crítica, que desde gestões passadas ainda não teve o problema solucionado. A gente vem pedir à Prefeitura e à Emurb que se atentem a essa área, pois com as poucas chuvas desses dias, que não tiveram uma escala grande, voltou a encher de água. Precisamos resolver esse problema do Largo da Aparecida, que é uma demanda já recorrente", defendeu o vereador.