Vereador Camilo defende a soberania nacional contra as privatizações

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/09/2019 13h28, última modificação 10/09/2019 13h28
Vereador Camilo defende a soberania nacional contra as privatizações

Foto: César de Oliveira

“Eu sou brasileiro e acredito nesse país e sou contrário à venda da nossa soberania”, foi assim que o vereador Camilo Lula (PT) defendeu a soberania nacional em seu discurso na semana em que se comemora a independência do Brasil. O vereador se referia ao pacote de privatizações que prevê a venda de 14 empresas estatais brasileiras que iniciarão o processo de privatização ainda em 2019. A justificativa do Governo Federal é a arrecadação de 2 trilhões de reais. A investida, se concretizada, se tornará o maior pacote de desestatização do mundo.

A medida ainda depende de aprovação do Congresso Nacional e no Senado, mas está prevista a venda dos Correios, da Eletrobrás, da Dataprev e da Petrobrás, entre outras empresas. No dia 11 de julho, o vereador Camilo Lula apoiou a audiência pública, intitulada “Privatização dos Correios e suas consequências para o país”, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Sergipe (Sintect), em parceria com o mandato do vereador, que foi o responsável por protocolar o requerimento da Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA). A audiência aconteceu no Centro Cultural de Aracaju.

“A sociedade precisa estar a par dessa questão das privatizações, os Correios, por exemplo, é uma empresa essencial e precisamos nos mobilizar em defesa da empresa e da soberania nacional, pois os correios têm o papel de destaque no desenvolvimento nacional, não tem como pensar educação básica sem a presença dos correios, por exemplo. E está mais do que provado que o objetivo do Governo Federal é o entreguismo, pois se trata de uma empresa superavitária, ou seja, ela se sustenta e ainda gera lucros para o governo”, avaliou o vereador.

Camilo avalia ainda que o Governo Federal é contra os trabalhadores brasileiros. “Eu sou brasileiro, acredito no meu país e acredito na força dos nossos trabalhadores, não podemos aceitar a privatização do nosso patrimônio e a consequente demissão de centenas de milhares de pais e mães de família”, destaca.

O vereador se soma à luta de milhares de brasileiros que são contra as privatizações. Em uma pesquisa nacional o Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.102 brasileiros, entre os dias 20 e 25 de junho, em 158 municípios e de 26 estados, além do Distrito Federal. O resultado da pesquisa é que a maioria do povo brasileiro é contra a venda dos Correios e da Petrobrás, como deseja o presidente. Segundo a pesquisa 55,1% dos brasileiros são contrários à privatização dos Correios e 61,5% da população é contra a privatização da Petrobrás.