Vendedores ambulantes reclamam de poucas vagas no pré-caju e tem o apoio da vereadora Sonia Meire
por Manuella Miranda- Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
09/10/2025 11h20,
última modificação
09/10/2025 11h20
Na manhã desta quinta-feira (09), durante o pequeno expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a vereadora Sonia Meire (PSOL) destacou a reclamação de vendedores ambulantes sobre a quantidade de vagas que foram destinadas para vender no Pré-caju. A parlamentar foi chamada pelo grupo de ambulantes para participar de um ato de manifestação na porta de Prefeitura Municipal de Aracaju. Os trabalhadores e trabalhadoras reclamam que, este ano, apenas 611 vagas foram destinadas para trabalhar na festa.
“No ano passado, foram abertas 1000 vagas, e no ano anterior 800, ou seja, as vagas foram aumentando. E eles hoje estavam na porta da prefeitura. Eu já falei três vezes com o presidente da Emsurb para ver esta situação e receber os vendedores ambulantes, para que possa ser resolvido. É muito sério, é uma festa importante, que agrega muitas pessoas, que traz muitos turistas, que é uma oportunidade para esses trabalhadores tirarem o seu pão de cada dia e até alimentar ,inclusive, outros meses que eles possam não ter”, disse a vereadora.
Sonia Meire destacou ainda que além de vários ambulantes não terem sido sorteados, a Emsurb estabeleceu critérios que um ambulante só pode ter dois isopores de cem litros. “Quem sabe o tamanho de um isopor de cem litros, sabe que não cabe nada, que, em meia hora, a bebida acaba. E também têm os vendedores de alimentos, que foram apenas pouco mais de 50 selecionados. Então, essas regras não atendem às necessidades deles. Estamos fazendo um apelo, e hoje eu liguei, durante o ato, para o presidente Hugo, e também faremos essa discussão com o Ministério Público. Não podemos ter políticas restritivas, a rua é pública”.
«
Anterior Câmara Municipal de Aracaju realiza sessão especial presidida pelo vereador Lúcio Flávio em alusão ao Dia do Nascituro
Próximo: Vereadora Thannata da Equoterapia celebra a criação do “Dojo da Inclusão”, seu 1º projeto social gratuito voltado para crianças com deficiência e mulheres do bairro Siqueira Campos
»