Vendedores ambulantes do Batistão procuram apoio do vereador Isac

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/01/2018 13h50, última modificação 11/01/2018 16h03
Vendedores ambulantes do Batistão procuram apoio do vereador Isac

Assessoria do parlamentar

Apreensivos com os boatos de que serão proibidos de comercializarem qualquer tipo de produto no Batistão, vários trabalhadores procuraram o vereador Isac Silveira (PCdoB), para discutir sobre o assunto e assim, buscar alternativas. Diante dos fatos, o parlamentar colocou seu mandato a disposição da Associação dos Vendedores do Estádio Estadual Lourival Batista. A decisão do clube de proibir a permanência dos trabalhadores, durante os jogos, do Confiança, poderá acontecer por toda a temporada. A primeira partida, será realizada neste sábado, dia 13, pela tarde, contra o Olímpico.

“Nós ficamos sabendo pela mídia, no início dessa semana, que não poderemos trabalhar já neste sábado vendendo nossas coisas. E o que vamos fazer? Tem gente que trabalha aqui há mais de trinta anos, que criou seus filhos aqui, e que ainda cria. Muitos sustentam suas famílias. Pra que fazer isso com a gente?”, desabafou Paulo, presidente da associação.

Após conversar e escutar todos os vendedores ambulantes que compareceram na reunião, o vereador Isac se comprometeu, ao lado de seu advogado, Jonathas Oliveira, a lutar com a associação. “Vamos resistir juntos. Vou conversar com todas as partes envolvidas para tentar solucionar o problema. Não se pode tomar nenhuma decisão sem levar em consideração as vidas envolvidas. Aqui tem pais e mães que trabalham para sustentar suas famílias”, disse Isac reafirmando sobre a causa.

Isac também conversou com o presidente do confiança, Hyago França, que está decidido a terceirizar o serviço de alimentos e bebidas. Isac também orientou o presidente da associação a protocolar um requerimento no Ministério Público para que a defensoria possa intermediar a situação, e na manhã de hoje procurou o governador Jackson Barreto para que providências fossem tomadas. De imediato Jackson disse: "Eu não quero e nem aceito isso. Não vou permitir que retirem os vendedores ambulantes do estádio. Pelo menos, não no meu governo", se comprometeu o governador.