TV Câmara transmitirá aulas da Rede Municipal de Ensino de Aracaju a partir do dia 17

por Danilo Cardoso — publicado 11/08/2020 12h55, última modificação 11/08/2020 12h58

Foto: Ascom CMA

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Aracaju receberam uma boa notícia na manhã desta terça-feira, 11, com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica nº 4/2020 para transmissão das aulas através da TV Câmara Aracaju. O documento foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), e o prefeito da Capital, Edvaldo Nogueira (PDT). Também participou do ato a secretária Municipal de Educação, Cecília Leite.

As aulas começam a ser exibidas na segunda-feira, 17 de agosto, das 9h às 12h, através da TV Câmara Aracaju, canal aberto 48.4 (a partir do dia 29 de agosto, canal 5.3). Para que este projeto fosse viável, foi necessário a transferência das Sessões Ordinárias da Casa Legislativa para o período da tarde, propositura aprovada por unanimidade por todos os vereadores.

De acordo com presidente da Câmara, a abertura de espaço para transmissão da aulas na TV Câmara foi unânime entre os parlamentares. “Todos os vereadores se somaram a este projeto, pensando nos estudantes, unindo o Parlamento com o únicos objetivo de ajudar os alunos das escolas municipais. Sabemos a dedicação que a prefeitura tem com a educação e estávamos frustrados, como vereadores, com estes alunos sem aulas. Agora será um ânimo grande para estes estudantes que poderão voltar à rotina escolar e sair da ociosidade”, frisou Nitinho.

O prefeito agradeceu o gesto de todos os vereadores em ceder espaço na programação da TV Câmara Aracaju para transmitir as aulas. “Este gesto mostra o compromisso da Câmara Municipal com o município de Aracaju e com toda a população. Foi um gesto importante em suspender as Sessões no período da manhã e transferir para a tarde para atender os estudantes da Rede Municipal de Aracaju. Através disto, nossos alunos não irão mais perder o ano letivo porque terão acesso ao conteúdo escolar”, disse Edvaldo.

A secretária de Educação também elogiou a iniciativa da Casa Legislativa Municipal. “Esta, sem dúvidas, é a forma mais abrangente de chegar nas crianças, já que não precisa de conectividade de internet, é apenas ligar a televisão. Já entregamos conteúdos para dois meses e meio de aulas, que pode ser readequado com a inclusão de novos conteúdos”, declarou Cecília.