Sonia Meire repudia vinda de Bolsonaro a Aracaju

por Manuella Miranda- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 26/04/2024 12h10, última modificação 26/04/2024 12h10
Sonia Meire repudia vinda de Bolsonaro a Aracaju

Foto: Assessoria Parlamentar

A vereadora Sonia Meire (Psol) usou as suas redes sociais nesta sexta-feira (26) para repudiar a vinda do ex- presidente e mentor dos atos de 08 de janeiro contra a democracia, Jair Bolsonaro a Aracaju. “Esse golpista foi responsável pela morte de milhares de brasileiras e brasileiros durante a pandemia da Covid. Um negacionista, que foi contra a vacina e zombou das pessoas doentes. Ele não é bem- vindo na nossa cidade, nem no nosso estado”, disse Sonia.

Sonia Meire lembrou ainda que, nas eleições de 2022, ele foi derrotado nos 75 municípios sergipanos. “Os sergipanos disseram não ao Bolsonaro e ao bolsonarismo. O lugar dele é na cadeia, pagando por todos os crimes que ele cometeu. E, em breve, isso acontecerá”. A vereadora também destacou que Bolsonaro é investigado pelos atos antidemocráticos, pelos ataques ao processo eleitoral, pela disseminação de desinformação durante a pandemia e a tentativa de golpe de Estado, inclusive defendendo a ditadura militar.

“Podemos enumerar os diversos crimes que este ser cometeu antes, durante e depois do seu mandato como presidente. Fake News, cartão de vacinação fraudado, tentativa de venda das joias presenteadas ao Brasil, envolvimento com milicianos. Além dos milhares ataques à democracia, inclusive sendo condenado a 08 anos de inegibilidade por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação”, disse Sonia Meire.

A mesma urna eletrônica que o elegeu presidente em outubro de 2018, também foi atacada pelo golpista. Esse mesmo sistema, que ele aponta como inseguro, e que elegeu diversos políticos sergipanos que estarão ao seu lado  nesta sexta-feira, em Aracaju. “Estamos de olho em quem são os apoiadores de Bolsonaro em Sergipe e continuaremos expondo essa ligação para que a população saiba quem são os bolsonaristas do nosso estado. Eles, a extrema-direita, não respeitam a democracia, mesmo sendo eleitos de forma democrática. Inclusive, deputados estaduais sergipanos aprovaram título de cidadania sergipana ao casal Bolsonaro, uma vergonha para o parlamento”, destacou a vereadora Sonia Meire.

Bolsonaro não tem nenhum respeito pelo povo brasileiro, muito menos pelo povo nordestino. O que está em curso é um projeto de poder de um novo modelo colonizador de domínio colonial no país. Um projeto perigoso da extrema direita para a campanha de 2026, a partir de uma política autoritária neofacista. Um projeto para retirar os direitos, lgbtfóbico, misógino, contra as nossas crianças, contra uma educação emancipatória, autoritário, mandando inclusive jornalistas calarem a boca, que não aceita nenhum tipo de crítica, contra a população negra, periférica. “Esse projeto fere a nossa existência, mas vamos continuar na luta e na resistência. Autoritarismo, ditadura e neofacismo, nunca mais”, finalizou Sonia Meire.