Sonia Meire cobra demandas da população em reunião na Secretaria Municipal de Saúde
Na última quinta-feira, 8, a vereadora Sonia Meire (PSOL) esteve na Secretaria Municipal de Saúde, com a deputada estadual Linda Brasil (PSOL), em reunião com a secretária Débora Leite. Diversas demandas e denúncias que a parlamentar vem recebendo da população foram apresentadas e pautas importantes foram discutidas.
“Junto com a nossa deputada Linda Brasil, apresentamos a preocupação e a demanda pela breve implementação do ambulatório de atenção especializada para pessoas trans em Aracaju, que, segundo a secretária, o estudo já está confirmado e também a preparação técnica para implementação onde hoje funciona o Centro de Especialidades Médicas de Aracaju, o Cemar. Tratamos da assistência pediátrica durante o período sazonal, quando acontece o aumento de casos de doenças respiratórias. Também cobramos a reabertura do setor de urgência pediátrica no Nestor Piva, o fortalecimento do Programa Saúde na Escola, com ênfase no atendimento de crianças e adolescentes autistas e outras neurodivergências”, disse Sonia Meire.
A vereadora do PSOL ainda frisou com a secretária a necessidade de um maior investimento nas Unidades Básicas de Saúde, inclusive a parlamentar tem recebido denúncias da população sobre a falta de médicos e dentistas nas UBSs, como é o caso da Elizabeth Pita, no bairro Santa Maria. A falta de climatização adequada no setor do CME do Hospital Municipal Fernando Franco, também foi colocada em pauta. Ainda na reunião, Sonia Meire cobrou a efetivação das emendas impositivas que a vereadora destinou para o hospital.
“A reunião foi importante para avançarmos no diálogo com esta secretaria que é responsável por uma das áreas mais importantes na assistência à população aracajuana, que é a promoção à saúde, discutir sobre nossas emendas e também as pautas que as pessoas vêm nos cobrando todos os dias. Seguiremos atentas e firmes na luta por mais orçamento para o Sistema Único de Saúde e pela garantia do direito à saúde da população aracajuana”, finalizou a vereadora.