Sindijor elogia Comunicação da Câmara Municipal de Aracaju

por Viviane Cavalcante — publicado 03/03/2017 15h40, última modificação 09/11/2017 17h03
Sindijor elogia Comunicação da Câmara Municipal de Aracaju

César de Oliveira

O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe (Sindijor-SE), Paulo Sousa fez uma visita de cortesia à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta sexta-feira, 3. Na ocasião, o sindicalista conversou com a Diretora de Comunicação da Casa, Alexandra Brito e o coordenador da TV Câmara, Bruno Almeida sobre a estrutura organizacional da Agência de Notícias,  da TV Câmara e da Rádio Câmara.

Paulo destacou a preocupação do presidente da CMA, Nitinho (PSD) e da Diretoria de Comunicação em contratar profissionais qualificados para atuar na Assessoria de Comunicação, TV Câmara e Rádio Câmara.“ O Sindjor reconhece essa valorização profissional e isso é merecedor dos nossos elogios. Aqui além de fortalecer a comunicação pública, se valoriza o profissional habilitado em Jornalismo”, frisou.

A diretora de Comunicação ressaltou que a equipe está devidamente preparada e atenta as demandas da Casa e dos vereadores. “Aqui nós prezamos pela qualificação do profissional”, complementou Bruno. Alexandra informou ainda que, a Diretoria de Comunicação e coordenação da TV estão trabalhando para em breve, colocar tanto a TV Câmara quanto Rádio Câmara em sinal aberto, aumentando assim, a transparência do trabalho legislativo e aproximação com a população aracajuana.

Concurso Público- O representante do Sindijor foi fazer uma reivindicação a CMA que faça concurso público para atender as necessidades da Casa. Na área de comunicação, Paulo Sousa destacou que deve-se realizar concurso para cargos técnicos da profissão como: repórter fotográfico, repórter cinematográfico, repórter, redator, noticiarista e editor, por exemplo.

Alexandra Brito informou que a presidência já entrou em contato com um profissional para fazer um novo organograma da Câmara, já que, o atual está defasado. “Baseado nesse organograma é que vai verificar as novas necessidades da Câmara”, disse.

O coordenador da TV também avaliou a necessidade da realização do concurso público no Poder Legislativo Municipal. “Pequena parte dos servidores da Câmara continuam na ativa, mas 99% já estão aposentados”, disse Bruno Almeida reforçando a necessidade de se fazer concurso público.