Recapeamento das ruas, ano eleitoral, revitalização do Centro e incentivo ao empresariado foram assuntos no Grande Expediente da CMA

por Agência CMA — publicado 05/02/2026 12h47, última modificação 05/02/2026 12h47
3º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju foi realizada na manhã desta quinta-feira,05
Recapeamento das ruas, ano eleitoral, revitalização do Centro e incentivo ao empresariado foram assuntos no Grande Expediente da CMA

Luanna Pinheiro

 Na manhã desta quinta-feira (05/02), foi realizada a 3º Sessão ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). No Grande Expediente, espaço em que os vereadores têm 15 minutos reservados na tribuna para discursos, antes da realização da votação da pauta do dia, os vereadores trataram de assuntos relevantes para os cidadãos aracajuanos.  

O vereador Lúcio Flávio (PL) foi o primeiro orador do Grande Expediente. O vereador agradeceu aos realizadores do prêmio Olho Vivo, em particular ao jornalista Fredson Navarro. Lúcio Flávio recebeu a premiação e destacou o feito no seu primeiro ano de mandato. O parlamentar também falou sobre o programa de recapeamento da prefeitura de Aracaju. Segundo ele, o programa havia sido interrompido para manutenção da fábrica de asfalto e reorganização do planejamento, mas nesse ano o recapeamento foi retomado. O vereador destacou que os bairros Orlando Dantas e Luzia estão passando por obras para revitalização da cobertura asfáltica.

Em seguida, o vice-presidente da CMA, o vereador Pastor Diego (União Brasil), subiu à tribuna. Segundo o parlamentar, 2026 é um ano decisivo para o povo brasileiro, já que é ano eleitoral. Teremos eleições para a chefia do poder executivo estadual e federal, além das eleições para a esfera legislativa. Pastor Diego tratou ainda de casos de corrupção a nível federal que estão sendo noticiados pela mídia nacional.

O vereador Vinicius Porto (PDT) abordou em seu discurso a necessidade de revitalização do Centro de Aracaju. Ele parabenizou a gestão do executivo municipal pelo anúncio de obras reestruturantes para o tradicional Beco dos Cocos, uma área que foi no passado expoente cultural de Aracaju. Vinicius Porto também destacou a geração de emprego por meio da vinda de novas empresas ao município e do incentivo do Governo do Estado ao turismo em todo o Estado. Segundo o vereador, a classe empresarial é fundamental para garantir o desenvolvimento econômico e geração de novos postos de trabalho.