Professor Bittencourt avalia como positiva a primeira Sessão On-line da CMA
O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) avaliou como positiva a primeira Sessão On-line da Câmara Municipal de Aracaju, realizada na tarde desta quarta-feira, 22. “Avalio como positiva essa primeira sessão virtual, óbvio que ela não dá conta de ser igual a uma sessão presencial, que também teria a presença das pessoas para assistir, dos técnicos da Câmara. Dentro dessas dificuldades, a tecnologia se apresenta como uma grande aliada e acho que é uma alternativa muito positiva para que, ao menos, projetos que sejam mais importantes e precise de uma urgência para serem tratados, não deixemos de fazer por conta da impossibilidade de reunião física”, pontuou o parlamentar.
No decorrer da sessão, Bittencourt parabenizou a mesa diretora da Casa legislativa por viabilizar a realização das sessões de forma online e se solidarizou com as famílias que foram vítimas da pandemia do coronavírus. “Parabenizo a mesa diretora desta Casa e os seus técnicos, por viabilizarem esse instrumento de comunicação para que possamos, com todas essas dificuldades que o Brasil e o mundo está passando, dar continuidade aos nossos trabalhos. Quero também me solidarizar com as famílias de pessoas que foram vitimadas com essa pandemia e dar um abraço virtual aos diversos homens e mulheres que atuam diariamente na luta e no combate deste grande problema que estamos vivenciando”, justificou.
Durante a sessão, Bittencourt se absteve da votação ao veto PL 303/2028, que estabelece o regime de caixa como regra de tributação na identificação da base de cálculo do ISQN (ISS) para o segmento educação ou sistema privado de ensino, de autoria do vereador Elber Batalha. Bittencourt se absteve da votação por entender que há problemas de origem e informou que já conversou com os setores dessa área.
“Já conversei com os setores dessa área e tenho me colocado integralmente à disposição para mediar essa interlocução com o executivo, e construir com o mesmo, uma alternativa que seja viável e factível. Portanto, precisamos amadurecer isso e envolver o executivo na construção dessa alternativa para esse segmento e para outros. Vou me abster dessa votação e me coloco completamente a disposição para mediar essa interlocução entre o segmento e o executivo”, finalizou o parlamentar.