Problemas no hospital Fernando Franco são denunciados pela vereadora Sonia Meire

por Manuella Miranda- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 13/08/2025 11h52, última modificação 13/08/2025 11h52
Problemas no hospital Fernando Franco são denunciados pela vereadora Sonia Meire

Foto: Luanna Pinheiro

A vereadora Sonia Meire utilizou a tribuna na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira, dia 13, durante o pequeno expediente, e denunciou problemas no hospital municipal Fernando Franco, em Aracaju. A parlamentar destacou o ótimo atendimento realizado pelos profissionais da unidade de saúde, mas que esteve no local para uma familiar ser atendida na pediatria e, durante a utilização do serviço, pode visualizar diversos problemas, inclusive de infraestrutura no local, que foi inaugurado há pouco tempo.

 
“Precisei levar a minha sobrinha na ala pediátrica do Fernando Franco e gostaria de agradecer e parabenizar todos os trabalhadores de plantão que atenderam com muita competência todas as crianças que ali estavam, inclusive minha sobrinha. Aquela parte foi recentemente reformada e inaugurada a pediatria, e pude observar ar- condicionado na sala de estabilização sem funcionar. As janelas estavam abertas porque estava insuportável permanecer naquele local sem ar condicionado. São problemas de estrutura que precisam ser revistos”, disse a vereadora.
 
A parlamentar ainda denunciou que o pagamento do piso dos profissionais não está sendo feito. Além do Fernando Franco, Sonia Meire também denunciou que a maternidade Lourdes Nogueira não está atendendo bebês que nasceram na unidade de saúde, e que não tem nem um mês completo. A denúncia é que a maternidade manda os pais procurarem outras unidades pediátricas do município e do estado.
 
“Ontem, eu encontrei, no Fernando Franco, um bebê de doze dias, e isso é atendimento neonatal. A pediatria do hospital não tem como atender neonatal, essa é uma obrigação da maternidade Lourdes Nogueira. Isso é muito grave! Atenção secretária, reveja esse protocolo, o que é que está acontecendo com a maternidade do município. Um bebê de apenas doze dias não é para ser atendido na pediatria do Fernando Franco. Nós vamos continuar acompanhando essas denúncias e cobrando da secretaria municipal de saúde uma explicação”, finalizou Sonia Meire.