Palhaço Soneca apresenta quatro PLs em prol da população

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/05/2017 07h30, última modificação 20/11/2017 17h15

Perto de completar 100 dias de mandato efetivo na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Palhaço Soneca (PPS), vem mostrando que não entrou na política para fazer palhaçadas como algumas pessoas imaginavam logo após a eleição.

Eleito com 2.657 votos, o jovem parlamentar apresentou num curto período de legislatura quatro projetos de lei em áreas distintas. Um deles no setor que mais preocupa o brasileiro na atualidade: o desemprego.

Soneca quer regulamentar um projeto que oportunize o primeiro emprego para jovens trabalhadores. A medida prevê a concessão de benefícios para empresas ativas e aquelas que venham se instalar em Aracaju. Para tanto, as empresas favorecidas ficam obrigadas a contratar pessoas sem experiência no mercado de trabalho.

Antes de chegar ao legislativo, o parlamentar sofreu com a falta de opções de emprego. "Quando batia na porta à procura de trabalho ouvia sempre a mesma pergunta: você tem experiência? Infelizmente, esse questionamento ainda acontece e muitos jovens continuam desempregados pois a primeira chance é a mais difícil", destaca o vereador.

Também foi apresentado, um projeto de lei na área de saúde denominado "Aracaju mais sorridente". O programa é voltado a reabilitação bucal nos postos de atendimento assistidos pelo SUS. Para Soneca, a política municipal de saúde dentária precisa contemplar mais pessoas carentes na capital sergipana. "Eu mesmo sofri com problemas nos dentes desde criança. Meus familiares e amigos também. Quem não tem dinheiro é difícil cuidar da maneira correta, porém o programa prevê assistência gratuita para a comunidade pobre de Aracaju", enfatiza.

Ainda na área de saúde, o político se preocupou em tornar obrigatória a afixação de placas com nomes de médicos e chefes de enfermagem, indicando seus horários de atendimento em hospitais, postos e unidades de saúde, além de laboratórios.

No setor de transporte, Palhaço Soneca pretende impedir o acúmulo de função do motorista/cobrador nos ônibus coletivos da capital.

Todos os projetos de lei de autoria do vereador Palhaço Soneca, ainda serão apreciados na CMA. "Estou ansioso que minhas ideias sejam aceitas, afinal como representante do povo estou apenas cumprindo umas das missões como parlamentar", ressaltou.