"Onde está o prefeito Edvaldo Nogueira?”, indagou Elber

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/03/2017 11h10, última modificação 14/11/2017 16h54
"Onde está o prefeito Edvaldo Nogueira?”, indagou Elber

César de Oliveira

O vereador Elber Batalha fez alguns questionamentos em relação a postura do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que prefere o silêncio a dar explicações sobre tanta celeuma envolvendo os 3 primeiros meses de sua administração.

“Aracaju tem prefeito? Onde está o prefeito Edvaldo Nogueira?”, indagou o líder da oposição, lembrando que o prefeito de Aracaju está à frente da prefeitura municipal a apenas 3 meses e diversos assuntos controversos já vieram a berlinda. “Acho que no Guinnes Book nunca teve um prefeito que parcelou salário para 12x, que liberou um empréstimo onde quase metade dos servidores não conseguiu contrair, que a saúde esteja em greve desde o início da gestão, que consiga bater o recorde de ter um secretário processado por improbidade administrativa em menos de ½ mês, que tenha uma operação policial deflagrada em uma das empresas públicas do município... é coisa demais acontecendo em pouquíssimo tempo de administração. A gente vê o prefeito em tudo que é lugar: missa, solenidade, restaurantes caros, eventos da construção civil. Só não se vê Edvaldo Nogueira vindo a público esclarecer as questões que envolvem a sua administração”, questionou.

Elber também lamenta que os aracajuanos estejam sem uma explicação plausível sobre todos os problemas envolvendo a prefeitura de Aracaju. O parlamentar também lembrou do saudoso Marcelo Déda e como era a postura deste grande estadista nas adversidade de suas administrações. “A sociedade que votou em Edvaldo merece um mínimo de atenção e, principalmente, explicação sobre as denúncias que estão sendo feitas. Os aracajuanos querem saber pelo menos um posicionamento claro político dele. Lembro-me que à época houve uma denúncia sobre um contrato irregular de capinagem. Déda convocou uma coletiva no outro dia, reuniu a imprensa, reconheceu o equívoco, provou que o dinheiro tinha sido estornado para os cofres públicos e reconheceu o problema. O que a gente vê em Edvaldo é uma campanha deliberada em colocar os secretários na berlinda. Ninguém votou no secretário, as pessoas votaram em Edvaldo Nogueira”, lembra Elber.

O parlamentar voltou a cobrar explicações do prefeito em relação às denúncias envolvendo a Emsurb e o contrato com a Torre, o que gerou o pedido de instalação da CPI do Lixo pelo vereador na Câmara Municipal de Aracaju. “Nós temos uma CPI em andamento, a Polícia e o MP, com autorização judicial, deflagram uma operação na Emsurb. Ninguém me explica porque o contrato Torre foi aditivado de R$ 83 milhões para R$ 200 milhões em apenas 3 meses. Não estamos cobrando soluções imediatas. Eu não sou demagogo a esse ponto. Mas é necessário uma postura pública de como o prefeito Edvaldo Nogueira vai se posicionar em relação a todas as denúncias envolvendo a sua administração”, finalizou Elber.