"Não consigo circular entre esquerda e direita, mas o senador Alessandro consegue", afirma Amintas

por Evenilson Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/01/2020 09h14, última modificação 10/01/2020 09h14
"Não consigo circular entre esquerda e direita, mas o senador  Alessandro consegue", afirma Amintas

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã de quarta-feira, 8, o vereador Cabo Amintas (PTB) foi entrevistado pelo radialista Eron Ribeiro no programa "Impacto", da Rádio Jornal FM, em Aracaju. Amintas foi convidado para discutir diversos temas relacionados à política e às próximas eleições.
Inicialmente, o radialista questionou a posição de Amintas quanto ao pedido de afastamento do Pastor e vereador Carlito Alves (PRB) da Comissão de Ética da Defesa da Família na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), fruto de supostas denúncias que apontam para um comportamento inapropriado do parlamentar religioso. "Não encontrei com Carlito Alves durante o recesso, mas teremos uma reunião com todos os vereadores. Solicitei extra oficialmente a saída de Carlito da comissão de Ética e também da Defesa da família, se não for aceito vamos oficializar esse pedido. A Casa não pode ser covarde, deve se pronunciar em todos os assuntos. Não podemos nos calar diante dos fatos, com isso não quero dizer que o vereador cometeu crime, a polícia que deve provar isso. Ele alega que é inocente e sofreu um golpe, mas a acusação não condiz com a posição dele nas comissões", esclareceu Amintas.
Durante o programa, Amintas recebeu mensagens de apoio de diversos ouvintes e afirmou que pretende continuar lutando por melhorias para a cidade em 2020. "Sou um soldado e quando convocado estou pronto para a guerra. Se vamos trocar de vereador para outros cargos políticos é imprevisível, o futuro a Deus pertence", declarou.
Questionado pelo ouvinte, Romário, sobre a CPI da Máfia dos Shows, o parlamentar respondeu que infelizmente a CPI não foi aprovada pelos colegas vereadores. Sendo que o assunto voltou a discussão recentemente por um vídeo da reportagem de Roberto Cabrini, do SBT, que viralizou nas redes sociais. Amintas afirmou que continuará denunciando e combatendo a corrupção em Sergipe.
Outro tema discutido durante o programa foi a denúncia sobre a péssima qualidade dos lanches de policiais, bombeiros, guardas e médicos do SAMU que trabalharam em evento público do réveillon. O vereador e militar afirmou que recebeu as denúncias através de outros militares, já começou a coletar informações e investigar se há sistema de corrupção na distribuição dos lanches.
Eron Ribeiro questionou o vereador se concordava com a posição do deputado Rodrigo Valadares (PTB) que cobra um posicionamento mais duro do senador Alessandro Vieira como oposição em Sergipe. O vereador Cabo Amintas respondeu que não concorda 100% com a opinião do deputado. "Acredito que o senador tem feito um trabalho firme e bom. Cada um tem feito a sua oposição do seu jeito, as vezes se forma mais dura como o Rodrigo e eu, outras vezes menos dura. Entendo que o senador faça uma oposição de forma diferente da nossa, não consigo circular entre esquerda e direita, mas o senador consegue", disse Amintas.
Outro ouvinte comentou que as mudanças na Câmara Municipal de Aracaju foram para pior, que os eleitos não trabalharam como deveriam. Amintas concordou com a opinião do ouvinte e afirmou: "É a minha primeira legislatura, mas a Câmara de Aracaju nunca foi tão subserviente como nessa legislação. A maioria é composta por vereadores desmoralizados que não são atendidos pelo prefeito. Infelizmente, o ouvinte está certo. A solução é você escolher as pessoas certas, senão vão continuar do mesmo jeito", declarou indignado.
O parlamentar também comentou sobre as obras de asfaltamento. "Em ano de eleição estão asfaltando tudo, e está? Só para quem não conhece o Morro da Reação no Santos Dumont e algumas áreas do Tamandaré, dizem que está asfaltado só porque olha a zona sul, e a zona norte como fica? Os vereadores que prometem não podem fazer nada, vereador só cobra e fiscaliza, alguns nem isso fazem", questionou Amintas.
Para concluir, afirmou que irá continuar trabalhando, caminhando pelas ruas e fazendo as lives na internet, cobrando e fiscalizando.