Manuel Marcos parabeniza Ipesaúde pela normalização no atendimento

por Leilane Coelho — publicado 30/11/2017 09h20, última modificação 30/11/2017 14h59
Manuel Marcos parabeniza Ipesaúde pela normalização no atendimento

César de Oliveira

A situação da marcação de exames e cirurgias do Ipesaúde foi o tema do vereador Manuel Marcos (PSDB) na manhã desta quinta-feira, 30, durante a 98º Sessão Ordinária da Câmara de Municipal de Aracaju (CMA). “Eu cobrei aqui nesta Casa que vários assegurados do Ipesaúde passavam mais de dois para conseguir marcar um exame ou consulta e não conseguia, mas agora a situação foi resolvida e quero agradecer a direção do órgão e ao governo do Estado”, disse.

O parlamentar falou ainda sobre o motivo do setor de marcação de exames e consultas do Ipesáude estar apresentando problema. “O diretor do Ipes me ligou hoje informando que o atraso no setor aconteceu porque uma peça do sistema quebrou o que acabou afetando o andamento da marcação”.

Em aparte, o vereador Zezinho do Bugio (PTB), que é contribuinte do Ipesaúde, relatou a dificuldade que enfrenta como assegurado. “Contribuo com Ipes há mais de vinte anos porque acredito que o no sistema, mas há algum tempo venho enfrentando dificuldade para conseguir marcar uma ressonância, é lamentável”.

Hospitais filantrópicos – Outro assunto abordado pelo vereador foi o repasse feito pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) aos hospitais filantrópicos. “Estou sabendo que a prefeitura fez o repasse aos hospitais filantrópicos e estou muito feliz porque esses hospitais são de extrema importância para a saúde do município”.

Em aparte, Fábio Meireles (PPS) também falou sobre o repasse da PMA aos hospitais. “Falei esta semana sobre o repasse e isso comprova o comprometimento da prefeitura e a gente espera que os hospitais voltem a receber os pacientes”.

Também em aparte, o vereador Jason Neto (PDT) parabenizou Manuel Marcos pelo tema abordado. “Quero dizer que o assunto trazido pelo senhor hoje é muito importante, mas quero lembrar que o repasse feito pela prefeitura ao Hospital Cirurgia não foi suficiente para conseguir normalizar o atendimento na instituição”.

O vereador Carlito Alves aproveitou o tema para lembrar a situação da saúde no Brasil. “Sei das dificuldades enfrentadas por Aracaju, mas também devemos lembrar que está situação está por todo país. E é por este caos, que deveríamos valorizar mais a categoria dos profissionais da saúde”.