Lúcio Flávio celebra primeiros projetos de Lei de sua autoria protocolados na câmara

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 20/02/2025 10h21, última modificação 20/02/2025 10h21
Lúcio Flávio celebra primeiros projetos de Lei de sua autoria protocolados na câmara

Foto: Miguel Benks

Durante a oitava sessão ordinária da Câmara Municipal de Aracaju, realizada na manhã dessa quarta-feira (19), o vereador Lúcio Flávio utilizou do seu tempo na tribuna para anunciar alguns projetos de lei que já foram protocolados e devem ser apreciados pelo plenário em breve.

Entre as propostas, Lúcio Flávio anunciou o PL 80/2025, projeto que visa combater o uso da chamada “linguagem neutra” no âmbito municipal: “A gente já protocolou o projeto de lei que veda expressamente qualquer tipo de atentado contra a nossa língua portuguesa, qualquer tipo de crime contra a norma culta, qualquer tipo de desinteligência feita de maneira oficial em órgãos públicos e escolas.” - afirmou o vereador do Partido Liberal ,durante o pequeno expediente da sessão. 

O parlamentar também discorreu sobre outros dois projetos de lei protocolados : o PL 86/2025, que dispõe sobre a proibição de escapamentos adulterados em motos e o PL 91/2025, que proíbe a instalação e adequação de banheiros, vestiários coletivos e assemelhados na modalidade unissex nos espaços públicos e privados de Aracaju. “Essa é uma pauta que eu tenho tratado há anos em Aracaju, resguardando o Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA, para garantir a segurança das garotinhas nas escolas e em qualquer outro ambiente que elas adentrem.” - concluiu Lúcio Flávio sobre o tema. Partindo para a saúde, Lúcio se dirigiu aos auxiliares de enfermagem: “Eu quero avisar aos meus colegas, amigos, auxiliares de enfermagem que nos assistem agora-  a  nossa promessa está de pé acerca da valorização da categoria de vocês, do trabalho de vocês e a gente vai caminhar junto para uma solução, já devidamente conversado com a secretária de saúde. Porque aqui a gente faz a promessa e aqui a gente corre para cumprir.”