Lucas Aribé discursa na CMA sobre gestão participativa

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/03/2017 19h10, última modificação 13/11/2017 11h17
Lucas Aribé discursa na CMA sobre gestão participativa

César de Oliveira

Durante a sessão ordinária ocorrida na manhã desta quinta-feira, 09, o vereador Lucas Aribé (PSB) utilizou o pequeno expediente da tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para explanar sobre gestão participativa, alegando que o atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), não tem cumprido suas promessas de campanha.

“Essa modalidade está presente no Plano de Governo do atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. É uma das promessas de campanha que ele não está cumprindo pelo menos nos primeiros meses de gestão. Não precisa de recurso para implementar, pois hoje vivemos na era da globalização. A Prefeitura pode muito bem estabelecer canais de participação popular”, indagou o vereador Lucas Aribé.

Ainda em seu discurso, o vereador afirmou que a Prefeitura de Aracaju pode estabelecer caminhos, metas e estratégias para incentivar a participação popular. “A PMA pode apresentar caminhos para que se implemente a gestão participativa. O prefeito de Aracaju prometeu trabalhar imediatamente a gestão democrática na educação. Em tempos passados a gestão democrática existia, mas foi retirada do município. E o prefeito disse que resgataria, mas não o fez”, acrescentou o vereador Lucas Aribé.

Seu pronunciamento continuou com o convite aos parlamentares estarem presentes na Sessão Especial que ocorrerá nesta segunda-feira, 13, às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju, para celebrar o Dia Internacional do Consumidor com o tema “Plano Nacional de Consumo e Cidadania”.

“Teremos uma Sessão Especial nesta segunda-feira, 13, aqui na Casa para comemorar o Dia Internacional do Consumidor. Teremos a presença do Procon, Ministério Público de Sergipe, CDL, Defensoria Pública do Estado de Sergipe, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe e instituições ligadas à defesa dos direitos do consumidor em Aracaju”, finalizou o parlamentar.