Levi Oliveira ressalta promoção da economia local e avanços na saúde pública do estado
O vereador Levi Oliveira (PP) utilizou a tribuna durante o Pequeno Expediente desta quinta-feira, 4, para destacar o momento histórico vivido pelo futebol sergipano com a chegada do Confiança à final da Copa do Nordeste, mesmo com a derrota para o Bahia. O parlamentar ressaltou que o evento foi além do campo, movimentando a economia local, gerando emprego e renda para ambulantes e comerciantes, além de proporcionar uma grande festa nas arquibancadas do Batistão.
"Um dia histórico para o futebol sergipano, mas infelizmente o resultado não veio. Porém, venho destacar a festa que foi nas arquibancadas. A Federação Sergipana de Futebol vem fazendo um trabalho excepcional no nosso estado para que o nosso futebol possa ser valorizado. E foi uma festa linda, com show pirotécnico e a presença da torcida em massa apoiando o time. Teve também geração de emprego e renda, com as pessoas vendendo seus produtos, como camisas e espetinhos. O Batistão estava lindo como nunca antes se viu daquela forma", celebrou.
Avanço na Saúde Pública
Levi Oliveira também abordou a retomada dos transplantes renais em Sergipe, após 13 anos de interrupção na rede estadual. O procedimento, que volta a ser realizado a partir de doadores falecidos, será possível graças ao contrato firmado com a Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia, que incluiu ainda a realização de transplantes de fígado, iniciativa inédita no estado. Todos os procedimentos serão disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Informou ainda que o contrato assegura também a realização de 691 procedimentos hospitalares por mês, o que corresponde a 8.292 ao ano, com investimento anual de aproximadamente R$ 241 milhões. Para o parlamentar, esse é um grande avanço para a saúde pública de Sergipe, garantindo à população um acesso mais amplo a tratamentos de alta complexidade.
"Após 13 anos voltou a se fazer transplantes de rim no nosso estado. E só sabe quem sente a dor, quem está precisando da doação e sabe o que isso representa. E ainda há a realização inédita de transplante de fígado em Sergipe, um feito que traz esperança para centenas de pacientes que aguardam pela oportunidade de recomeçar. Parabéns ao secretário de saúde, Cláudio Mitidieri, porque quem está na fila para esses procedimentos tem pressa e precisa de investimentos como esse para ter uma nova esperança", finalizou.