Levi Oliveira participa de 1° Fórum Municipal do Jovem Aprendiz e celebra conquistas do programa

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 22/10/2025 10h05, última modificação 22/10/2025 10h05
Levi Oliveira participa de 1° Fórum Municipal do Jovem Aprendiz e celebra conquistas do programa

Foto: Assessoria de Imprensa

Após mais de sete anos paralisado, o Programa Jovem Aprendiz Municipal, que regulamenta a contratação de jovens aprendizes, foi retomado em Aracaju com a sanção da lei nº 6.155/2025 pela prefeita Emília Corrêa. A nova legislação traz importantes avanços, entre eles a garantia de férias de 30 dias, que devem coincidir com o período das férias escolares. Assim, para marcar o retorno do programa e celebrar essa conquista, a Prefeitura de Aracaju e a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), promoveram, nesta segunda-feira, dia 20, o 1º Fórum Municipal do Jovem Aprendiz. 

O evento contou com a participação de especialistas, empresários e estudantes, e buscou fortalecer o debate sobre a qualificação profissional e as oportunidades de inserção dos jovens no mercado de trabalho. Presente no Fórum, o vereador Levi Oliveira (PP) destacou sua relevância para a capital e parabenizou a prefeita Emília Corrêa e a presidente da Fundat, Melissa Rollemberg, pelo empenho em reativar o programa e garantir mais oportunidades à juventude aracajuana.

“É uma satisfação participar de um evento tão significativo, que representa um marco para a juventude do nosso município. Com a nova legislação, os aprendizes passam a ter mais direitos, aproximando-se dos demais empregos, além de melhores condições de aprendizado. O Fórum também foi um espaço de diálogo e orientação para aqueles que estão dando início a sua trajetória profissional. Os jovens precisam de mais oportunidade e esse evento veio para viabilizar isso”, ressaltou o parlamentar.

De acordo com Melissa Rollemberg, o Fórum representa um grande avanço para a juventude sergipana. "A gente precisa conscientizar os empresários, verificar o que é possível e ouvir os protagonistas, que são os jovens. A juventude precisa ser ouvida, e esse é o primeiro Fórum de muitos. O jovem aprendiz é um programa federal, mas que o município passará a cumprir agora. A lei estava engavetada, e agora a prefeita nessa gestão desengavetou para mostrar que é possível cumprir. Quem fiscaliza também precisa dar o exemplo", afirmou a presidente.