Falta de planejamento da PMA para ocorrência de chuvas fortes preocupa Américo de Deus
por Sheyla Morales, assessoria de imprensa do parlamentar
—
publicado
02/03/2020 15h07,
última modificação
02/03/2020 15h07
As primeiras horas do sábado, 29, em Aracaju, começaram com chuvas não previstas, o que levou à ocorrência de alagamentos na cidade devido ao grande volume de água. De acordo com a Defesa Civil, Aracaju alcançou os 70,2 milímetros de chuva. A situação foi monitorada pelo vereador Américo de Deus (Rede) que também sentiu a aflição de quem sofreu com as consequências do rápido volume de água.
"Aracaju está longe de ser a cidade da qualidade de vida. Digo isso com propriedade, ao ver a situação da Avenida Coelho e Campos e também da Av. João Ribeiro. Essas vias ficaram totalmente alagadas, onde foi possível ver carros parados, casas alagadas e estabelecimentos ilhados. A Prefeitura precisa enviar esforços para resolver tal problemática, por exemplo, a situação do canal da Av. Dep. Airton Teles que desemboca no Mercado Municipal. Pelo sistema de comporta que já é utilizado em cidades como Recife, pode-se encontrar uma solução. Essa ideia já foi apresentada e discutida na Emurb, que informou que a prefeitura avaliará o uso dessa tecnologia”, disse o parlamentar.
O vereador dedicou o período da manhã para acompanhar regiões alagadas, mostrando-se atento às necessidades da cidade. “A Defesa Civil registrou em apenas uma hora de chuva, cerca de 50 milímetros na Zona Sul; 10,2 milímetros na Zona Norte e 19,4 na Região do Centro. Então, temos que lançar investimentos para resolver a situação dos alagamentos nas regiões mais críticas”, alertou Américo.