Fábio Meireles (PDT) refuta fala do secretário municipal da fazenda e critica lentidão das obras em Aracaju

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 10/09/2025 10h33, última modificação 10/09/2025 10h33
Fábio Meireles (PDT) refuta fala do secretário municipal da fazenda e critica lentidão das obras em Aracaju

Foto: Luanna pinheiro

 

O vereador Fábio Meireles (PDT) ,ao usar a Tribuna do Grande Expediente na 72ª Sessão Ordinária, na terça-feira (09), refutou a fala do secretário municipal de finanças, Sidney Thiago, rebatendo uma informação quando ele esteve na Câmara de Aracaju por ocasião da apresentação do balanço do 1º quadrimestre de 2025.  

 

Para recordar a fala do secretário, o parlamentar mostrou um vídeo,  no qual Sidney Thiago teria insinuado que os municípios não são mais obrigados a apresentar relatórios fiscais, o vereador rebateu:

“Tanto a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios devem seguir os dispositivos legais, devendo os relatórios fiscais serem apresentados e avaliados, inclusive nas Casas Legislativas Municipais”, lembra.  

O parlamentar também criticou a justificativa da gestão sobre a lentidão das obras em Aracaju, atribuída a auditoria interna:

 

“Isto gerou problemas e, possivelmente, custos para o município de Aracaju. A obra do Recanto da Jaqueira, que era para ter sido concluída com cinco milhões de reais, finalizou com sete milhões e duzentos mil reais. Isso é dinheiro público. Nós temos que ter responsabilidade com a coisa pública”, disse Fábio. 

 

Outro ponto levantado foi a contratação, sem licitação, de um carro blindado para a prefeita Emília Corrêa,  após denúncia de ameaça. O contrato, de R$ 12 mil anuais, foi questionado pelo Ministério Público, que apontou irregularidades e recomendou a suspensão imediata:

 

“O MP fala que há indícios que essa situação possa configurar improbidade administrativa. A licitação é a lisura, é a transparência, é a segurança do recurso público”, defende o parlamentar.