Fábio Meireles (PDT) prestigia inauguração do Colégio Estadual Ivo do Prado, no 18 do Forte

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 01/08/2025 16h13, última modificação 01/08/2025 16h13
A unidade escolar com mais de 70 anos de história, estava fechada há dois anos para a reforma
Fábio Meireles (PDT) prestigia inauguração do Colégio Estadual Ivo do Prado, no 18 do Forte

Foto: Júlia Oliveira

O vereador Fábio Meireles (PDT) esteve presente na inauguração do Colégio Estadual Ivo do Prado, no bairro 18 do Forte, na manhã do dia 01 de agosto, ao lado do governador do estado, Fábio Mitidieri e o secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, em um evento marcante para a comunidade estudantil da Zona Norte da capital.   

“É mais um espaço planejado para proporcionar uma experiência de ensino diferenciada, proporcionando conhecimento, graças a Deus”, reconhece o parlamentar. 

As autoridades prestigiaram, ainda, a entrega simbólica dos novos instrumentos ao gestor da unidade escolar, Ricardo Monteiro, durante a cerimônia de inauguração da reforma do colégio. Ao todo, serão contempladas 108 bandas musicais escolares. 

Para Fábio, investir na educação é essencial para garantir um futuro melhor para a juventude. O vereador parabenizou o governo e reforçou seu compromisso na Câmara de Aracaju em apoiar projetos voltados ao crescimento de Aracaju. 

Fábio disse que a qualidade e excelência da obra reflete o compromisso com a educação e o desenvolvimento social do Governo de Sergipe. 

Investimento do Colégio Estadual Ivo do Prado 

A reforma e ampliação do Colégio Estadual Ivo do Prado custou um investimento total, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), de R$ 4.403.315,19, somando obras e climatização. 

O colégio Ivo do Prado com mais de 70 anos de história, estava fechado há dois anos para a reforma, e agora foi completamente entregue. Todas as salas com ar condicionado, uma quadra nova e laboratórios. 

“É um resultado de muito trabalho de todos que fazem a Secretaria de Estado da Educação e o governo como um todo”, admite o vereador.