Fábio Meireles (PDT) denuncia ausência de água nas torneiras no Parque da Sementeira
Enquanto o Parque da Sementeira foi destaque em programa de televisão em rede nacional, o vereador Fábio Meireles (PDT) denuncia a falta de água no espaço, visitado por muitos aracajuanos e turistas, especialmente no verão.
O Parque da Sementeira, localizado no bairro Jardins, na zona Sul de Aracaju, foi o representante de Sergipe em um programa especial exibido em rede nacional para apresentar pontos turísticos dos nove estados da região. Aracaju ganhou destaque nacional ao ter o espaço escolhido como símbolo de lazer, convivência e qualidade de vida.
Mas o vereador Fábio Meireles (PDT) visitou, nesta sexta-feira (29), o Parque da Sementeira e mostrou a ausência de água nas torneiras, a falta de papel-toalha nos banheiros e, como consequência, vasos sanitários sujos. Em sua rede social, publicou o registro com o título “Deslize ou desleixo da gestão da prefeita Emília?”.
Em matéria postada pela Prefeitura de Aracaju em site oficial, o texto diz: “A reportagem mostrou o parque como um ambiente agradável para crianças e famílias, ressaltando áreas verdes, espaços de brincadeira, contato com a natureza e opções de lazer ao ar livre. O local foi apresentado como um refúgio urbano que convida ao descanso, à convivência e ao bem-estar”.
“Hoje, estive em dois pontos importantes da nossa cidade, ouvindo, observando e registrando situações que precisam de atenção imediata do poder público. No Parque da Sementeira, um espaço muito frequentado por famílias, crianças e visitantes, a realidade encontrada foi a ausência de água nas torneiras e a falta de papel-toalha nos banheiros, o que impede até o básico, como lavar as mãos. Não adianta transferir a responsabilidade para servidores ou terceirizados quando falta o essencial para o funcionamento do local”, lamenta.
Fábio Meireles disse que a prefeita Emília Corrêa entregou o parque reformado à população, mas cobra a necessária manutenção. “Não adianta colocar a culpa no servidor, isso é obrigação do poder público”, afirmou.
“Em outro ponto da cidade, na zona Norte de Aracaju, em áreas próximas à Escola Municipal Jaime Araújo, a situação da capinagem preocupa. O mato avança pelas calçadas, alcança a drenagem das águas da chuva e se aproxima dos espaços onde crianças circulam diariamente. Cuidar da cidade é garantir dignidade, segurança e respeito à população. Isso é dever do poder público e precisa ser tratado como prioridade”, ressaltou.