Fábio Meireles (PDT) defende Aracaju e diz que decisão fria do STF causou alvoroço nas pessoas
O vereador Fábio Meireles (PDT) participou na tarde dessa terça-feira (16), na Câmara Municipal de Aracaju, de audiência sobre nova delimitação da Zona de Expansão, que, por decisão do STF, redefiniu limites entre Aracaju e São Cristóvão.
Deste modo, Aracaju terá que devolver cerca de 11% do território para São Cristóvão. O ajuste no limite começa no bairro Mosqueiro e vai até a área de expansão do Conjunto Santa Lúcia, no bairro Jabotiana.
O vereador Fábio Meireles parabenizou o momento histórico da audiência, que contou com a presença de várias autoridades estaduais e municipais. Destacou a importância do deputado estadual Garibaldi (PDT), seu filho, vereador Breno Garibaldi (Rede) e as presenças dos procuradores de Aracaju, Hunaldo Mota e Matheus Meira que estão na luta por Aracaju.
O parlamentar disse que observa uma decisão do Supremo, na qual para alguns já foi definida. Mas o vereador lembra a importância do sentimento de um povo e de uma gente, que recebe um impacto, como se fosse uma retirada de sua residência.
“Tudo que nós estamos falando aqui, tratando aqui, são angústias que foram geradas por causa de uma decisão fria que causou um alvoroço em pessoas simples que aguardam respostas da classe política e estão cobertos de razão. Eu não vejo essa audiência como mais uma audiência, eu vejo essa audiência pública como mais um ato de demonstração da Câmara Municipal de Aracaju e da Assembleia Legislativa, mas, principalmente, daquele povo, daquela gente que estão aqui representados pelos senhores e senhoras”, ressaltou.
Na opinião do parlamentar é conclamar a prefeita Emília Corrêa, os vereadores e os deputados estaduais para irem ao Congresso Nacional mostrar a força do povo.
Meireles defende que é preciso juntar as lideranças do partido União Brasil, através da deputada federal Yandra Moura (UB) e o ex-deputado federal, André Moura, que, na sua visão, são duas forças gigantes.
“É preciso acionar o deputado federal Rodrigo Valadares (UB), além do deputado federal João Daniel (PT), seu filho, vereador Camilo Daniel (PT), e somar forças para que possamos dar uma resposta definitiva à população, porque quando a decisão for cumprida, acabou”, alerta.
Fábio disse que foram instrumentos investidos na Zona de Expansão em educação, saúde e creches, emendas alcançadas pela gestão passada. Qual é a resposta para este povo? Precisamos de uma forma efetiva irmos a Brasília e pedir que nos ajudem e faça reverberar a voz daquele povo, antes que aconteça em definitivo o mal”, destaca.
“Não tenho nada contra o povo de São Cristóvão, mas o prefeito do município recebeu, no colo, um local que ele não tem condições de cuidar. Ele poderia muito bem ter a humildade e a hombridade e a seriedade de dizer: eu não tenho condições de cuidar desse povo e dessa gente. Ele poderia dizer eu abro mão, mas infelizmente ele não tomou essa decisão. Que nós possamos sair daqui não com a solução, mas de mãos dadas pensando num só povo, numa só gente, e, acompanhando o remédio jurídico, levarmos o remédio político para dar em definitivo a resposta à população”, conclui.