Fábio Meireles (PDT) critica gestão municipal sobre compra de ônibus elétricos
O vereador Fábio Meireles (PDT) usou a Tribuna da Câmara de Aracaju na manhã dessa terça-feira (06) para apontar falhas da gestão municipal sobre a compra dos ônibus elétricos. O parlamentar disse que o erro, a irresponsabilidade e o despreparo não podem ser colocados nas costas de ninguém, a não ser da própria gestão.
Fábio disse que, na semana passada , acompanhou o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, que ,por unanimidade , concedeu duas cautelares contra o município de Aracaju.
“As pessoas mais simples começaram a perguntar, questionando por que o Tribunal de Contas de Sergipe mandou recolher os ônibus? O TCE não mandou recolher ônibus elétricos nenhum”, afirmou o vereador.
Mostrando um vídeo, o parlamentar exibiu um documento no telão. “Aí está documento oficial da Secretaria do Tesouro Nacional, a Prefeitura de Aracaju, na pessoa da prefeita Emília Corrêa ,empenhou o que não tinha. Os ônibus elétricos estavam rodando sem nota fiscal, sem placas e sem autorização do Tesouro Nacional, e foi por isso que eles recolherem, porque não existe a liberação do Tesouro Nacional para contratar os ônibus para rodar em Aracaju”, explicou
“Emília tem que olhar para dentro dela quando diz que querem me tornar inelegível. A Prefeitura de Aracaju tinha que provocar o Tesouro Nacional, ela olhe para Nelson Felipe e para Sérgio Guimarães”, disse.
O vereador encerrou o discurso dizendo que na ,próxima semana, trará ,mais uma vez, para a Tribuna, um assunto ligado ao presidente da Emurb - Empresa Municipal de Obras e Urbanização – Emurb, Sérgio Guimarães.