Fábio Meireles (PDT) critica aumento de 17,8% de multas de trânsito entre janeiro a junho de 2025 e ônibus “requequé”

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 19/09/2025 09h50, última modificação 19/09/2025 09h50
Fábio Meireles (PDT) critica aumento de 17,8% de multas de trânsito entre janeiro a junho de 2025 e ônibus “requequé”

Foto Luanna Pinheiro

Em seu pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, nesta quinta-feira, 18, o vereador Fábio Meireles (PDT) manifestou repúdio pelo aumento das multas de trânsito em Aracaju, no período de janeiro a junho de 2025.  “Você, aracajuano e aracajuana, que votou pela mudança, a mudança chegou em sua casa”, disse

O parlamentar destacou sobre a CPI das multas na Casa Legislativa, com a resposta da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT, que traz um comparativo das multas entre os anos de 2024 a 2025.  

Segundo o parlamentar, no ano de 2024, na sua totalidade, teve um número de multas por radares de 38.018 infrações notificadas pelo órgão, já na gestão da prefeita Emília Corrêa, de janeiro a junho de 2025, houve um aumento de 17,8% das multas aplicadas aos aracajuanos, passando para 44.806 multas. “Um aumento absurdo de 17,8% de multas aos motoristas e condutores”, ressaltou.

Para o vereador,  esses números também se refletem no crescimento percentual das multas aplicadas por agentes da SMTT nesses primeiros seis meses,  que  já ultrapassam mais de 10 mil (10.362) multas em comparação com o mesmo período do ano passado.

Aracaju 126% de aumento de número de multas, eu espero que não se coloque a culpa nos agentes de trânsito. Tem alguma modalidade nova que os aracajuanos não estão entendendo e recebendo em sua casa”, ressaltou.

O vereador disse que são números cruéis. “São multas que chegam às casas das pessoas, que muitas vezes vão recorrer e este esclarecimento a prefeita Emília Corrêa e o superintendente Nelson Felipe precisam dizer à população, que não é deste jeito”, alfinetou.

Decreto nº 8042/2025 não está sendo cumprido e Aracaju continua com “ônibus requequé”

O vereador criticou, mais uma vez, a  falta de cumprimento do decreto 8042/2025 da prefeita Emília Corrêa, que não permite a circulação de ônibus com mais de 12 anos, mas a realidade das ruas é outra.

“Eu já mostrei aqui o Decreto nº 8.042/2025 da prefeita Emília Corrêa que impede ônibus acima de 12 anos circularem em Aracaju, mas infelizmente nós recebemos todos os dias informações das pessoas mostrando o contrário. O povo esperou o geladinho e recebeu o quebradinho”, criticou.

“A prefeita dizia que ônibus "requequé" nunca mais, mas ver ônibus com equipamentos quebrados traz uma lembrança da gestão passada, mas também é uma  hipocrisia, uma palavra forte, mas acaba se enquadrando nesta gestão, Precisamos que a perfeita seja sincera, retire a máscara para a população de Aracaju”, lamentou.