Fabiano Oliveira participa de seminário nacional em conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA)

por Hivy Rhafaella, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 26/04/2024 15h51, última modificação 26/04/2024 15h51
Fabiano Oliveira participa de seminário nacional em conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Foto: Juracy Feitoza

Na tarde desta sexta-feira, 26, o vereador Fabiano Oliveira (PP) participou do seminário nacional “Autismo: respeite os limites e valorize as capacidades”, realizado em Aracaju. O evento é uma iniciativa da deputada federal Delegada Katarina, por meio da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, em alusão ao “Abril Azul”, mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).  

O seminário teve como objetivo discutir questões relacionadas ao autismo, abrangendo a importância da inclusão, respeito aos limites e valorização das capacidades das pessoas com TEA. Fabiano Oliveira destacou a relevância do evento para a conscientização e a promoção de políticas públicas voltadas para a comunidade autista.  

"Quero parabenizar a deputada federal e amiga, Katarina Feitoza, pela iniciativa deste importante evento sobre autismo, que contribui significativamente para a conscientização e a promoção de políticas públicas voltadas para as pessoas com TEA. O ‘Abril Azul’ é crucial para ampliar o diálogo e a compreensão sobre o autismo, respeitando os limites e valorizando as capacidades das pessoas com esse transtorno do espectro autista”, comentou.  

Fabiano também reforçou seu compromisso com os aracajuanos e se comprometeu a continuar atuando em ações que promovam a inclusão social.  

"Como parlamentar, reforço meu compromisso com a saúde e o bem-estar dos aracajuanos, especialmente daqueles que enfrentam desafios relacionados ao autismo. Tenho muito orgulho de ter lutado pela causa no tocante à vacinação prioritária da Covid-19 e estou à disposição para apoiar e contribuir com iniciativas que promovam a inclusão e melhorem a qualidade de vida dessas pessoas e de suas famílias. Juntos, podemos construir uma cidade mais justa e inclusiva para todos", finalizou.