Fabiano Oliveira participa de reunião com setores atacadistas, distribuidores e supermercadistas
Com o objetivo de ser elo entre o poder público e os setores, o vereador Fabiano Oliveira (PP) participou de uma reunião online para buscar a inserção dos trabalhadores dos setores atacadistas, distribuidores e supermercadistas no grupo prioritário de vacinação.
Fabiano intermediou o pedido entre os Sindicatos do Comércio Varejista de Sergipe (Sincovese), Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise), Sindicato dos Empregados Vendedores e Viajantes do Comércio e dos Propagandistas Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos no Estado de Sergipe (Sindivese) e Associação Sergipana de Supermercados (ASES) com a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa e o Diretor de Vigilância em Saúde, Marco Aurélio.
Para Mércia Feitosa, não resta dúvida da importância desses trabalhadores e da necessidade da inclusão.
“Estamos avançando na vacinação dos grupos prioritários para depois partirmos para questão das idades. O quantitativo de vacina ainda é pequeno e diariamente nós recebemos pedidos de grupos para inserção. Eu quero um mapeamento por município para que possamos traçar metas e estudar as possibilidades já que o grupo de vocês não é pequeno, são cerca de cinquenta mil pessoas, mas com certeza vamos fazer o que for possível. Nós não temos medido esforços para atender os pedidos que vêm surgindo”, comentou.
O parlamentar reforçou a importância dos profissionais que estão na linha de frente desde o início da pandemia.
“Sei que muitos profissionais estão na linha de frente, mas precisamos também reconhecer essa categoria que trabalha no serviço considerado essencial. Eles lidam diariamente com pessoas e precisam, dentro da possibilidade, serem vacinados”, pontuou.
Breno França, presidente do Sincadise, reforçou a importância desse diálogo e agradeceu a atenção dos representantes da saúde e de Fabiano para atendimento do pleito.
“É muito importante discutir essa vacinação para os mais de cinquenta mil profissionais. E com a reunião nós comprovamos que não há resistência, mas, um cronograma que está sendo cumprido. Entendemos o trabalho da SES e estamos aqui para ajudar no que for preciso para que esse pleito seja atendido”, comemorou.