Emília afirma ter sofrido violência política de gênero em sessão da Câmara

por Andrea Lima- Assessoria de Imprensa — publicado 01/06/2023 15h10, última modificação 04/06/2023 18h06
Emília afirma ter sofrido violência política de gênero em sessão da Câmara

Foto: Gilton Andrade

“Violência de gênero existe. Ocorreu mais uma vez nesta Casa, e não deve ser minimizada. O que foi dito, na pele de mulher, é diferente”, foi desta forma que a vereadora Emília Corrêa (Patriota) destinou sua fala no Legislativo Municipal para criticar a postura do líder do prefeito, Professor Bittencourt (PDT) ao proferir uma frase desrespeitosa direcionada à oposicionista.

Enquanto fazia análises de Requerimentos, o vereador Bittencourt proferiu a seguinte frase: “Emília, que está me olhando efusivamente. Ela gosta muito de olhar para mim. Eu sei que sou irresistível. Isso não me intimida. Fernanda talvez fique preocupada com esse olhar”, disse se referindo-se à sua esposa.

“Não é a primeira vez que isto acontece. Violência de gênero existe, infelizmente, e está espalhada pelos plenários do país. Poderia ser com qualquer outra, mas foi comigo e eu não vou deixar passar. Chega!”, declarou Emília.

Através de um vídeo veiculado na mídia sobre o tema, a vereadora ressaltou que, enquanto alguns acham que repercutir o que aconteceu é se aproveitar da causa, ela afirma que não vai deixar por menos e deve coibir atitudes assim.

“Algumas brincadeiras   fora do microfone, mas no âmbito do respeito, a gente releva, mas da forma que foi, durante a Sessão, ao Vivo e transmitida por veículos  oficiais da CMA, são inadmissíveis.  Além  de ter sido feita pelo líder do prefeito, que, por sinal, não foi a primeira vez, não podemos aceitar”, concluiu.